Guia da Semana

Para quem acompanha a série Hannah Montanna, a cantora teen, que tem dupla identidade, vivendo como a adolescente comum Miley, durante o dia e, à noite se torna a popstar Hannah Montanna, que vive se metendo em confusões, sabe que ela nunca está sozinha, e está sempre ao lado de sua fiel amiga Lilly, que, quando está ao lado da cantora, é chamada de Lola. Interpretada por Emily Osment, a personagem desengonçada vive ajudando Hannah a sair de seus problemas, mas, ao invés de melhorar, acaba piorando. Hoje a série está na quarta temporada, transmitida pela Disney Channel, sendo sucesso em diversos países.

Não somente Miley Cirus uniu o útil ao agradável investindo também na carreira de cantora, mas também Emily Osment resolveu arriscar a acaba de lançar seu primeiro disco, no comecinho de outubro deste ano. Você sabia que ela é a irmã mais velha do ator Haley Joel Osment? (aquele do filme Sexto Sentido e A. I. - Inteligência Artificial). Conheça um pouco mais sobre a cantora!

Nas telonas

Foto: Imdb.com

Emily ao lado de Miley Cirus, durante uma cena de Hannah Montana

Emily nasceu em Los Angeles e, aos 7 anos, estreou nas telonas no longa Treinadora por acaso. Seu destaque no cinema foi em Pequenos Espiões 2 e 3, no papel de Gerti Giggles. A loirinha foi ganhando seu espaço e se destacou como a melhor amiga da personagem de Miley Cirus, em Hannah Montana, onde atua desde a primeira temporada e também participou do longa Hannah Montana - O Filme. Há até boatos de que Emely e Miley não se davam muito bem no início das gravações da série teen, mas, com o tempo, a amizade das telinhas também foi para a vida real.

É com a música mesmo

A cantora teen aprendeu a tocar violão com sua mãe, quando tinha 8 aninhos. Mesmo seguindo o rumo da atuação, Emily já mostrava o interesse pela música desde pequena. Quando protagonizou A Hora do Arrepio, ela também participou da trilha sonora do longa, gravando a canção I Don't Thik About It. Emily gosta de ouvir The Beatles, Led Zeppelin e até AC/DC.

Até mesmo em Hannah Montana, Emily já gravou algumas canções para a trilha da série. Uma delas foi The Bone Dance, no episódio em que Miley canta para tirar dez na prova de ciência, pois, se conseguisse a nota máxima, viajaria para a Europa. A cantora também já formou uma parceria com o também amigo e colega de trabalho, o cantor e ator Mitchel Musso (o Oliver Oken, de Hahhan Montana), gravando If I Didn't Have You.

Foto: Wikipedia.org

Hoje com 18 anos, Emily mostra seu talento como cantora, lançando seu primeiro disco

Somente em 2009, que a loirinha pensou bem e resolveu investir na carreira de cantora. Ela lançou o EP Al The Right Wrongs, apresentando a canção All They Way Up, dando uma prévia do que seria seu primeiro disco, que veio um ano depois. Fight for Fight já emplacou com Let's Be Friends o primeiro hit, cujo videoclipe faz parte da programação de muitos canais de música. Além de lançado nos Estados Unidos, o disco também já chegou às lojas de todo o Brasil.

E não para por aí. Na agenda da cantora já estão anotados dois shows no país. Em São Paulo, ela passa em 30 de outubro, pela Via Funchal. No dia seguinte, Emily embarca para o Rio de Janeiro, onde toca no Citibank Hall. Na mesma semana, ela segue para a Europa, onde se apresentará no EMA 2010, que acontece em 7 de novembro, em Madri, na Espanha.

Confira o videoclipe de Let's Be Friends:


Atualizado em 6 Set 2011.