![]() |
As pessoas ouvem falar, mas não sabem do que se trata, quando a idéia do site é mais do que simples. É genial: descreva o que você está fazendo nesse instante em 140 caracteres. Fácil assim. E é tão fácil que não faltam pessoas para aderir a essa nova febre, principalmente entre os jovens.
![]() |
Os minibloggers estão virando febre pelo mesmo motivo que os blogs existem como os conhecemos hoje: a necessidade do ser humano em saber o que o outro está sabendo. Todos nós já sabemos que os blogs foram revolucionários por permitir que pessoas do mundo soubessem dos nossos pensamentos e idéias a qualquer hora, em qualquer lugar. E a idéia de fazer comentários pequenos sobre momentos das nossas vidas apenas atiçam a curiosidade de conhecidos e diversos desconhecidos. Por isso existe tanto interesse neste mercado.
![]() |
Como assim? O Facebook, o Orkut de todo o mundo menos o Brasil, já criou um dispositivo para adicionar uma janela do Twitter na página do usuário. Ele faz login no site e pode atualizar seu Twitter direto da sua página de relacionamentos. O dispositivo é um sucesso entre os usuários do Facebook e, enxergando um grande potencial de lucro, o Google comprou o Jaiku (lembra dele?), mas ainda não se sabe para que fim o "Grande Irmão" investiu nele.

O que faz: estágiaria e blogueira.
Pecado gastronômico: chocolate.
Melhor lugar do Brasil: São Paulo.
Fale com ela: [email protected]
Atualizado em 6 Set 2011.