Guia da Semana


A californiana Gwen Stefany mostra que família e trabalho podem andar juntos. Com o primeiro filho ainda no colo, ela prepara seu segundo álbum solo, que promete manter o sucesso conquistado com Love, Angel, Music, Baby. Aos 37 anos, e com uma forma física de dar inveja, a cantora é bem-sucedida não só no trabalho, mas também na vida familiar. O filho, Kingston James McGregor Rossdale, é fruto do casamento de quatro anos com Gavin Rossdale, ex-vocalista do Bush. Eles se conheceram em 1995, quando ela abriu o show da banda de Gavin.

Gwen começou no mundo na música como vocalista da banda do seu irmão, o No Doubt, que ele abandonou mais tarde. O primeiro disco, que levou o mesmo nome da banda, foi lançado em 1992, mas a consagração veio três anos depois, com o álbum Tragic Kingdom, o terceiro do grupo. É nele que está o superhit Don´t Speak, que já foi e ainda é tema de muitos casais. Ela compôs a música após o fim do relacionamento com o baixista Tony Kanal. O som ska e as ótimas letras que caracterizam o No Doubt sempre renderam muitos fãs e o elogio da crítica, garantindo à banda um lugar no primeiro time da música pop mundial, com mais de 25 milhões de CDs vendidos.

Em 2004, quando o grupo ainda colhia os frutos do álbum Rock Steady, que emplacou singles como Hey Baby, a cantora decidiu se arriscar na carreira solo. Resgatando raízes do anos 80 e seu gosto pela dance music, sem deixar de lado as batidas de hip hop que fazem tanto sucesso atualmente, ela lançou o disco Love, Angel, Music, Baby. A mistura deu certo e músicas como Rich Girl e Hollaback Girl animaram muitas pistas de dança. Além disso, ela foi indicada a diversos prêmios do MTV Europe Awards, entre eles, Melhor Artista Pop, Melhor Álbum e Melhor Videoclipe por What Are You Waiting For?. O disco contou com participações de peso como Pharrel Williams, do NERD, André 3000, do Outkast e Dr. Dre.

Mas o sucesso não ficou restrito ao mundo musical. Gwen lançou uma grife de roupa, a LAMB, cujo nome corresponde as iniciais do seu disco. O estilo divertido e frenético do seu visual marcam presença na coleção, que contou com a colaboração dos integrantes do No Doubt no desenho de acessórios. Já que o momento era de experimentações, a sex symbol também se aventurou nas telonas. Estreou no filme O Aviador (2004), ao lado de Leonardo Di Caprio.

Sem previsão de retorno com o No Doubt, mas com a carreira solo indo de vento em popa, Gwen Stefany aguarda ansiosa seu retorno aos palcos. Gravando o segundo disco, ela pretende retomar a turnê em abril do ano que vem, mas sem deixar para trás o pequeno Kingstom, que ela promete colocar na capa do CD.

Atualizado em 6 Set 2011.