Guia da Semana

Fotos: Gabriel Oliveira

A brasileira Natália Guimarães foi eleita vice Miss Universo em 2007, aos 22 anos, tornando-se conhecida pelos seus cabelos morenos, olhos castanhos e 1,75 m de altura. Um ano depois, uma outra brasileira, de mesmo nome, foi eleita a mais bela do mundo, com medidas e características um pouco diferentes de sua xará: cabelos loiros, olhos azuis, 1,24 m de altura e apenas 5 anos de idade. Estamos falando de Natália Stangherlin, única modelo nacional a ostentar o título de Little Miss World.

A pequena miss mora na cidade de Santa Maria, berço de diversas top models, localizada a três horas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os primeiros contatos com a moda foram realizados através de uma empregada travesti da família, que a ensinou a passar batom (e a rezar!), aos dois anos de idade. Não parou mais. Hoje divide a corrida agenda de entrevistas e aparições, com as brincadeiras de escola, motivo do joelho constantemente esfolado. A coleção de cerca de 100 vestidos (sendo 15 de gala) disputa espaço com a mamadeira. Sim, ela ainda toma mamadeira. Mas só com leite de soja.

Além de bonita, a garotinha se preocupa com a beleza (assim como muitas meninas de sua faixa etária). Conhece suas grifes do mesmo modo que suas bonecas Barbie. E como vaidade não tem idade, levamos Natália a um salão especializado em beleza infantil, onde ela mostra, em três looks diferentes, como produzir um visual estiloso, sem deixar de lado a brincadeira de criança.

Na festa

Fotos: Gabriel Oliveira

O penteado é ideal para um evento de gala, quando se precisa usar um vestidinho mais chique. A opção pelo cabelo preso dá mais sobriedade. Já as flores roxas inseridas no coque harmonizam e dão o tom infantil. Para crianças, a maquiagem deve ser sempre leve e acompanhada com o uso de brilhos da mesma cor.

No shopping

Fotos: Gabriel Oliveira

Roupas florais sempre caem bem para passeios à tarde. A idéia é valorizar a estampa no verão, com um cabelo mais despojado, porém arrumado, que pode usar usado de acordo com as características de cada cabelo. O uso de fitas oferece um colorido ao visual infantil.

No clube

Fotos: Gabriel Oliveira

Meninas vaidosas adoram um make natural, para brincar no clube, ou na casa da amiga. Esse look pode ser complementado com um penteado de verão, despojado, colorido e forte, realçando o rosto da criança e exaltando a alegria.

De frente com a miss
Data de nascimento: 21 de março de 2003.
Signo: Áries.
Cor favorita: rosa.
Ídolo: Xuxa.
Um Filme: A Era do Gelo.
Time de futebol: Internacional (os pais são gremistas).
Grifes preferidas: Dior e Lancôme.
Hobbie: brincar com as Barbies.
Animal de estimação: cão e gato.
Televisão: Hannah Montana ,na Disney Channel.
Desenho animado: Meninas Super Poderosas e Backyardigans.
Pecado gastronômico: pizza de muzzarela.
O que não pode faltar na mesa: arroz, feijão, polenta e churrasco.
O que quer ser quando crescer: empresária, igual a mãe.
Qual o presente gostaria de ganhar da Natal: A Barbie Patinadora.


Serviço:
Funny Hair : salão de beleza infantil
Endereço: Rua Tucuna, 283 - Perdizes
Tel: 11 2503-5193

Atualizado em 6 Set 2011.