Guia da Semana



Neste mês o assunto é um só: os jogos da Copa do Mundo! Intermináveis comentários, reprises, organizações de festas e o Brasil vestido de verde e amarelo!

As crianças ficam eufóricas e se divertem vestindo camisas de futebol, pintando o rosto e assoprando as vuvuzelas. Mas, na hora que os jogos começam elas ficam perdidas, principalmente as mais novas. A atenção dos pais está na partida de futebol e esta parece interminável.

Portanto, vale anotar algumas dicas:

Chame um amiguinho do seu filho para assistir o jogo na sua casa, assim ele terá com quem brincar durante a partida;

Lembre-se de preparar um cardápio infantil para o intervalo e que este seja bastante atraente, como cachorro quente e pipoca, por exemplo;

Explique, nas vésperas do jogo, como é um jogo de futebol. Se possível, improvise um jogo de botões para que ele e os amigos entrem no clima;

Monte uma pequena lista de atividades que seu filho gosta de fazer e que não necessite supervisão constante, como desenhar e montar quebra-cabeças. Quando o jogo começar, deixe seu filho participar junto à família. Mas, quando ele se entediar, ofereça a ele essas atividades.

Combinem algo pitoresco para fazer quando o Brasil fizer um gol. E façam, claro!

Durante o intervalo, quando for comentar sobre o primeiro tempo, convide seu filho para participar. Mas, lembre-se de respeitar, caso ele não queira ou quando perder o interesse pelo assunto.

Um grande abraço e boa Copa!

Leia as colunas anteriores de Antoniele Fagundes:

O passarinho...morreu!

Vem brincar comigo

Onde eles estão?

Quem é a colunista: Filósofa e educadora. Criadora da empresa Babá Ideal.

O que faz: Orientação familiar e cursos personalizados para babás

Pecado Gastronômico: Panetone.

Melhor lugar do mundo: Qualquer um, ao lado da minha família!

Fale com ela: antoniele @babaideal.com.br ou acesse seu site

Atualizado em 6 Set 2011.