Guia da Semana

Foto: divulgação


Imagine um encontro entre uma sábia e amável cadela vira-lata, um poodle mais ranzinza do que o habitual e um Weimaraner extremamente medroso. Pois é esse encontro recheado de aventuras que as crianças encontram em As Aventuras de Tita & Logan - O Ranzinza, escrito por Alexandre Felício.

Logan é um poodle-toy que, após algum tempo sofrendo maus tratos, acabou se tornando ranheta e mal-humorado. Descontentes com seu comportamento, seus donos decidem sacrificá-lo. Mas o que parecia ser o fim para esse pequeno ranzinza, acabou proporcionando a ele uma grande aventura e a descoberta de valores como: amizade, amor, companheirismo. Tudo isso graças a Claudinha, uma doce e meiga garotinha que acaba se apaixonando por Logan e mostra a ele que a vida pode ser bem mais divertida se a encararmos com bom humor e confiarmos naqueles que nos amam de verdade.

O livro é uma fantasia inspirada em fatos e personagens reais. Todos eles, cães e seres humanos, fazem parte-ou fizeram - do cotidiano do autor. A cadela Tita, por exemplo, foi adotada por ele no início de 1995, quando vagava solitária pelas ruas do bairro. Tita veio a falecer no final de 2006, mas deixou marcas profundas em todos que tiveram o prazer de conviver com ela. Boris, o weimaraner medroso, é o cão do sogro do autor. Ele só tem tamanho e morre de medo do Logan. Ele foi adotado quando estava prestes a ser sacrificado pelo Controle de Zoonoses.

Serviço:
As Aventuras de Tita & Logan - O Ranzinza
Novembro/2007
92 Páginas
R$ 24,90
Infantil
Formato: 21x 21 colorido / ISBN: 978-85-60544-20-2

Atualizado em 6 Set 2011.