Guia da Semana

Foto: divulgação


A exposição As Cem Linguagens da Criança apresenta o êxito dos muitos anos de pesquisa que orientam os centros infantis e pré-escolares de Reggio Emilia. A educação infantil de Reggio Emilia é um modelo filosófico e pedagógico inovador desde suas origens e sua meta é destacar a competência da criança na construção do conhecimento e a busca permanente de significados por meio das Cem Linguagens.

A mostra que já percorreu países como Itália, Suécia, Alemanha, Espanha, Japão, Estados Unidos dentre outros, fica em cartaz até o dia 30 de setembro no Instituto Tomie Ohtake e apresenta seu cervo de 12 painéis moveis com desenhos, esculturas, imagens, textos e maquetes de crianças.

Foto: divulgação


Além disso, a exposição oferece duas palestras nos útlimos sábados do mês. No dia 21, às 19h, a diretora da ação educativa do Instituto Stela Barbieri conversa com os pais sobre a inflûencia da arte na infância dos pequenos e no dia 28, também às 19h, a psicóloga infantil Ana Olmos explica sobre o cenário da educação para a infânica no Brasil.

Serviço
Instituto Tomie Ohtake
Data: de 15 a 30 de setembro de 2007.
Horário: das 11h às 20h.
Endereço: Avenida Faria Lima, 201.
Tel: 4612 2711

Atualizado em 6 Set 2011.