Guia da Semana

Foto: AFP

O galã retorna ao país para desfilar na SP Fashion Week

"Allright Brasil, let get this thing going and light up RIO. Show me what we are working with..." / Certo, Brasil, vamos começar a ação e incendiar o Rio. Mostrem-me com o que estamos lidando. Foi isso que Ashton Kutcher escreveu em seu Twitter, assim que desembarcou na capital carioca, em 12 de junho. "Hoje a noite festa na favela da rocinha" publicou pouco tempo depois - em português mesmo -, após fazer referência à cervejinha que tomaria com Luciano Huck.

O queridinho das comédias românticas hollywoodianas visita as terras brasileiras pela segunda vez para desfilar pela marcar Colcci, na SP Fashion Week. Dessa vez, mesmo sem a esposa Demi Moore, caminhou pelas ruas e areias cariocas (com direito a jogar uma partidinha de vôlei de praia) esbanjando simpatia. Posou para fotos em Ipanema ao lado da modelo Alessandra Ambrósio, para a coleção primavera-verão 2012 da grife, e saiu na noitada acompanhado do apresentador do programa Caldeirão.

Com o recente contrato assinado de um ano para substituir Charlie Sheen na próxima temporada da série Two and a Half Man - após um desentendimento entre o ex-protagonista e o diretor Chuck Lorre -Ashton está em seus momentos áureos. Sua fama pode ser vista pela grande quantidade de fãs que crescem a cada ano.

O astro foi o primeiro usuário do Twitter a atingir um milhão de seguidores, vencendo uma aposta feita com a rede de notícia CNN, que teve que deixar o nome aplusk (usado por ele no microblog) no letreiro luminoso de sua sede. Foi desbancado do título de mais seguido por Britney Spears, passada depois por Lady Gaga, mas mantém atualmente nada menos que 6,9 milhões de cativos seguidores.

Da TV ao cinema

Foto: IMDB

O ator se consagrou no papel de Jesse no aclamado Efeito Borboleta

O norte-americano de 33 anos ficou conhecido com o personagem Michael Kelso no divertido seriado That 70's Shows, exibido de 1998 a 2006, pela rede televisiva Sony. Apresentou e produziu o programa Punk'D, de 2003 a 2007, da MTV, mas a produção que lhe rendeu mais elogios mesmo foi o reality show Beauty and the Geek, que fez sucesso nos Estados Unidos durante cinco temporadas e foi transmitido no Brasil pelo canal Multishow, da televisão paga.

Estreou no cinema com o gênero que acabaria se tornando a sua especialidade: comédia. Seu primeiro trabalho na telinha foi Jesse em Cara, cadê meu carro, em 2000. No mesmo ano, interpreta ninguém menos que Jim Morrison, vocalista da banda The Doors, no filme Louco por você. Contracenou com Steve Martin em Doze é Demais (2003), foi o protagonista de A Filha do Chefe e fez dupla romântica com Brittany Murphy em Recém Casados (2003).

Mas sua guinada na sétima arte aconteceu com o consagrado Efeito Borboleta (2004), inspirado na teoria do caos e escrito e dirigido por Eric Bress e J. Mackye Gruber. Além de atuar como produtor executivo, interpreta o personagem principal do filme, o jovem Evan, que luta para esquecer fatos da sua infância, realizando uma regressão em que volta fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Antes de Ashton Kutcher, o papel tinha sido cotado para Seann William Scott e Joshua Jackson.

Foto: Getty Images

Ashton Kutcher e Demi Moore: casal queridinho de Hollywood

Em 2005, o ator casou-se com Demi Moore e entrou para o hall de casais adorados de Hollywood. No mesmo ano, retomou sua trajetória cinematográfica em comédias românticas, com De Repente é Amor, em que contracena com a bela Amanda Peet - que também surgiu nas telinhas, protagonizando a série Jack and Jill. Em seguida, atuou em A Família da Noiva (2005), produziu Anjos da Vida (2006), interpretou a voz do personagem Elliot da animação O Bicho vai Pegar (2006) e faz par romântico com Cameron Diaz em Jogo de Amor em Las Vegas (2008).

Seus mais recentes trabalhos nas telonas foram Par Perfeito (2010) e Sexo Sem compromisso (2011), ao lado de Natalie Portman - aumentando a lista de divas com quem já contracenou. Mas as expectativas para este ano estão todas voltadas a sua estreia na série Two and a Half Man. E para a tristeza dos curiosos, os detalhes estão sendo mantidos a sete chaves pela produção.

Atualizado em 6 Set 2011.