Guia da Semana


















Em tempos de férias, uma boa forma de acalmar a criançada é incentivá-los a colocar a mão na massa - literalmente. Apresentar aos pequenos o delicioso universo da gastronomia é uma forma de deixá-los menos agitados, claro que tomando todas as precauções para que eles não se machuquem.

De olho nesta questão, o livro "Bagunça na cozinha", da Callis Editora, mostra que os jovens também podem experimentar a culinária quando recebem as orientações corretas.

O livro traz uma série de receitas de fácil execução e que muitas vezes não necessitam ir ao fogo como salada de frutas, bombom gelado, salada árabe e milkshake. Além disso, ele traz logo no início dicas de segurança na cozinha para a criançada.

Para a realização do projeto, a editora fez uma seleção entre escritores e parentes de funcionários da empresa que enviaram algumas receitas já conhecidas pelo público. Com elas em mãos, a editora alugou uma casa e levou um grupo de crianças para lá, juntamente com o ilustrador Kiko Farkas - que já recebeu três vezes o prêmio Jaboti -, registrando a tentativa dos pequenos em cozinhar, além de se certificarem de que as instruções estavam claras.

Recheado de receitas, instruções e dicas básicas relacionadas à cozinha, o livro garante diversão durante o preparo dos pratos escolhidos e satisfação na hora de saboreá-los.

Foto: Divulgação
Serviço:
Livro Bagunça na Cozinha
Preço Sugerido: R$ 22,90
Páginas: 82
Onde achar: Callis Editora
SAC Callis Editora: (11) 3068-5600

Atualizado em 6 Set 2011.