Guia da Semana

Colar com olhos da boneca

Desde 1959, quando foi lançada, a boneca Barbie se tornou sinônimo de beleza e juventude. Brinquedo preferido de muitas meninas, o fascínio exercido por ela não se restringe apenas à infância, talvez por reproduzir com fidelidade, porém em miniatura, vários objetos que são cobiçados por toda a vida. O universo da boneca abrange desde carros conversíveis e vestidos desenhados por estilistas de renome, como Chanel, para quem valoriza o glamour, até fantasias de princesa e castelos com carruagem para fãs de contos de fada.

Mas, em vez de criar acessórios para a boneca, a designer norte-americana Margaux Lange fez o caminho inverso e resolveu transformar a boneca mais famosa do mundo em acessórios. Numa verdadeira "plastificina", Margaux desmembrou não só a Barbie, mas também seu par masculino Ken e criou peças um tanto inusitadas, como correntes com braços, anéis com orelha e brincos com olhos. O resultado vai do meigo ao assustador.

No site da artista, o www.margauxlange.com, há galeria de fotos com diversas peças e uma seção de vendas online. Mas não se empolgue, além de muito caras, as peças, por enquanto, não são entregues no Brasil.

Atualizado em 6 Set 2011.