Guia da Semana

Foto: Rodrigo Costa

A cantora se prepara para nova fase na carreira

Depois nove anos de carreira, cinco CDs e dois DVDs, Kelly Key colhe os frutos do sucesso. No auge do trabalho, emplaca pela primeira vez uma música na trilha de uma novela - Vem na Minha é tema da personagem Bianca, interpretada pela atriz Isabelle Drummond, em Caras & Bocas.

Além disso, a cantora se prepara para o lançamento do seu primeiro DVD voltado para o público infantil, que deve chegar às lojas em dezembro. Os planos ainda incluem estreia no teatro, programa infantil e o lançamento de um livro.

Com tantas novidades Kelly Key bateu um papo com o Guia da Semana, onde contou tudo. Confira!

Guia da Semana: Quando surgiu a idéia de trabalhar com o público infantil?
Kelly Key: Quero fazer trabalhos para esse público desde o sucesso Barbie Girl. Senti gosto e muita felicidade no retorno das crianças nos meus shows. Não significa que vou voltar a carreira para o público infantil. Quero, sim, fazer um trabalho específico para ele.

Guia da Semana: Como será esse projeto?
Kelly Key: O projeto é um DVD que aborda temas ligados a esse universo, e que envolve a atenção desse público entre sete e 13 anos, mais ou menos.

Foto: Rodrigo Costa

Entre tantas novidades Kelly Key quer lançar um livro

Guia da Semana: Como anda o projeto do seu programa infantil na TV?
Kelly Key: Está pronto. Tem sinopse e roteiro. Não é exatamente um programa infantil. Só aguardo que uma emissora de televisão se apaixone por ele! Espero que seja em breve.

Guia da Semana: Você acha que os programas infantis da TV precisam melhorar?
Kelly Key: Acredito que, como tudo na vida, eles devem se renovar. Tudo muda! E, as crianças também mudam. É assim mesmo! Hoje, percebo que as crianças acabam assistindo mais os canais a cabo, com programação produzida fora do país. O que há de novo no Brasil?

Guia da Semana: Qual a diferença entre fazer música para adolescente e para criança?
Kelly Key: Acho que não tem diferença. Pode até ser engraçado, né? Mas, não há muito não. A não ser alguns temas de interesse particular.

Guia da Semana: Como conciliar o trabalho para os dois públicos?
Kelly Key: O público infanto-juvenil aceita essa divisão com muita facilidade. Eles sabem distinguir. O adolescente é um pouquinho mais difícil. Mas acho que tenho jeitinho para lidar com isso. Procuro observar muito o comportamento de ambos. Procuro entendê-los.

Guia da Semana: Qual é o seu sonho como cantora?
Kelly Key: Não tenho. Por hora, eu já realizei todos. Acho que vou chegando ao ponto máximo dessa fase da minha carreira artística. Quero fazer outras coisas nessa área.

Atualizado em 1 Dez 2011.