Guia da Semana

Por Andréia Meneguete


Livros infantis são destaques nos corredores da Bienal Internacional do Livro.

A 19ª edição da Bienal Internacional do Livro, que acontece entre os dia nove e 19 de março, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo, com certeza traz grandes novidades e atrações para as crianças. Com uma programação para lá de especial, o público infantil ganha em 2006 a presença de ilustres escritores e muitos novos títulos. Vale a pena conferir!

Foto: Melhoramentos
Novo livro do Ziraldo

O destaque da categoria vai para o lançamento de O Menino da Lua, do famoso Ziraldo, o eterno Menino Maluquinho, que tem no extenso currículo a publicação de mais de 50 títulos infantis e cerca de 10 milhões de livros vendidos. O novo conto do autor envolve a história de um menino, chamado Zélen, que vive no século três mil, e tem muita dificuldade em fazer parte da Planeturma. Ziraldo comparece no estande da Editora Melhoramentos, nos dia 12, às 17h e no dia 16, às 16h, e autografa seu novo livro e outros sucessos.

Foto: Divulgação
A escritora Ruth Rocha

O público também pode conferir a presença de Ruth Rocha, famosa pela criação de diversos livros infantis, como o best-seller Marcelo, Marmelo e Martelo, que já ultrapassou a casa de um milhão de cópias vendidas. A escritora recebe o público no dia 11, às 14h, no espaço da FTD e às 15h30, no estande da editora Melhoramentos.

Já no estande da Editora Larousse, a apresentadora Eliana recebe, mesmo longe do universo infantil, os fãs para uma tarde de autógrafos com o livro Os Segredos dos Golfinhos, no dia 12 às 13h.

Foto: Divulgação
O autor de novelas Walcyr Carrasco

E deixando um pouco de lado as novelas, o autor Walcyr Carrasco faz uma sessão de autógrafos, no dia 12, no estande da FTD com a adaptação que fez do livro Dom Quixote, do escritor espanhol Miguel de Cervantes.
No dia 18, às 15h, é a vez da carismática Karina Bacchi afagar o público infanto-juvenil no espaço da Siciliano. A atriz lançou em novembro do ano passado o livro Código K uma biografia baseada em diários e agendas, nos quais os seus segredos era escritos em códigos.

A Bienal também leva para as crianças uma área de 300 m² decorada por um gibi gigante. No local, a garotada pode brincar com fantoches, ouvir histórias contadas por personagens e se divertir com brinquedos.

Confira a programação infantil da Bienal 2006

Confira toda a programação da Bienal 2006: palestras, autógrafos e lançamentos

Atualizado em 6 Set 2011.