Guia da Semana

Fotos: Divulgação

Mais um natal está chegando. Além de muitos presentes, esta data tão especial para a criançada traz a figura mais esperada do ano: o Papai Noel. Para dar as boas-vindas ao bom velhinho, os principais shoppings das grandes capitais brasileiras prepararam surpresas e brincadeiras que prometem fascinar os pequenos. No Taboão, em São Paulo, por exemplo, o barbudinho chegará à festa em um helicóptero. Já no Tijuca, ele entrará em cima de um trio elétrico.

As decorações dos centros de compras também trazem grandes espetáculos. Entre as atrações, há árvores gigantes, brinquedos, trenzinhos encantados, renas, neve artificial, duendes e muitas luzes. Alguns estabelecimentos também promoverão as tradicionais Paradas de Natal, que sempre emocionam adultos e crianças. Para que seu filho entre no clima natalino, o Guia da Semana preparou um roteiro super especial com eventos em shoppings do Rio de janeiro e de São Paulo. Confira!

São Paulo

Shopping Iguatemi

Com o tema "Estação de Natal", a famosa decoração do Iguatemi já começa na calçada da Avenida Faria Lima, que traz um Papai Noel de 5 metros de altura e uma banda musical formada por uma família de labradores. Na praça central, crianças e adultos podem passear em uma estação de trem. Outro destaque é o cenário que reproduz os tradicionais vilarejos europeus. Há ainda 63 bonecos de animação eletrônica em tamanho natural, que ganham vida em sincronia com as músicas e as luzes.

Local: Shopping Iguatemi
Preço: Grátis.
Data: A partir de 7 de novembro de 2010.
Horário: Diariamente, 10h às 22h.

Litoral Plaza Shopping

Foto: Divulgação

Com o tema Natal do Verão, decoração do Litoral Plaza Shopping traz Papai Noel em uma mini-praia artificial

Quem mora na Baixada Santista também poderá ver o Papai Noel de perto. A partir de 6 de novembro, o Litoral Plaza Shopping oferece uma programação especial com a temática Natal do Verão. Com o objetivo de tornar a decoração mais familiarizada com a estação do ano em que se comemora a data, o ambiente mescla coqueiros com árvores de Natal. Entre os destaques estão uma grande árvore central decorada com girassóis e uma mini-praia com areia de verdade, conchas e coqueiros.

Local: Litoral Plaza Shopping
Preço: Grátis.
Data: A partir de 6 de novembro de 2010.
Horário: Segunda a sábado, 10h às 22h; domingo e feriado, 14h às 21h.

Shopping Taboão

A partir de 7 de novembro, este centro de compras promove uma festa especial para dar as boas-vindas ao Natal. Para animar a garotada, a comemoração começa com o show da dupla de palhaços Patati Patata. O ambiente apresenta um globo de 6 metros de altura, onde um boneco eletrônico de Papai Noel fala sobre as quatro estações do ano. Neve artificial, frio, chuva, vento e relâmpagos podem ser vistos e sentidos pelo público. Para completar, há 50.000 micro-lâmpadas e uma grande árvore. O bom velhinho também estará disponível para fotos e cartinhas.

Local: Shopping Taboão
Preço: Grátis.
Data: A partir de 7 de novembro de 2010.
Horário: Diariamente, 10h às 22h.

Santana Parque Shopping

Desta vez, o velhinho de vermelho deixará de lado o trenó e chegará de forma radical no shopping da zona norte. Em 07 de novembro, às 14h, Papai Noel descerá de rapel da cobertura até a praça de eventos. Inspirada na história do Soldadinho de Chumbo, a decoração tem como principal atração um trenzinho que percorre todo o cenário. Há também um castelo onde ele ficará hospedado durante todo o período de Natal para tirar fotos, receber cartinhas e conversar com a criançada.

Local: Santana Parque Shopping
Preço: Grátis.
Data: A partir de 7 de novembro de 2010.
Horário: Diariamente, 10h às 22h.

Shopping Eldorado

Para começar a comemoração, em 7 de novembro, às 17h, Papai Noel e seus duendes chegarão pela Marginal Pinheiros em um carro antigo. No cenário que abrigará o personagem principal do Natal, há livros e contadores de histórias. Existem ainda uma árvore de 15 metros, mais de 600 mil mini-lâmpadas e 300 mil enfeites, livro gigante e uma biblioteca encantada com lugar para receber as cartinhas com pedidos das crianças.

Local: Shopping Eldorado
Preço: Grátis.
Data: A partir de 6 de novembro de 2010.
Horário: Diariamente, 10h às 22h. Contos de Natal: diariamente, 11h, 14h, 18h e 20h.

Rio de Janeiro

NorteShopping

Foto: Divulgação

Ambiente natalino do NorteShopping traz a riqueza de elementos tradicionais e bonecos de Papai Noel animados, possibilitando que a crianças tirem fotografias dentro e fora da decoração

O clima natalino deste shopping já começa na fechada, que traz mais de mil lâmpadas e cerca de 800 metros de festões, decorados com 10 mil bolas e 800 laços. Na praça de eventos, há um cenário com bonecos de rena e Mamãe Noel animatrônicos, além de uma árvore de quase 10 metros de altura. No Pátio NorteShopping, existe uma árvore giratória de 15 metros de altura, enfeitada com desenhos de bolas, bengalas, laços e caixas de presentes que se movimentam e mudam de cor.

Local: NorteShopping
Preço: Grátis.
Data: A partir de 3 de novembro de 2010.
Horário: Segunda a sexta, 15h às 21h; sábado, 10h às 22h; domingo e feriado, 13h às 21h.

Shopping Tijuca

Em 6 de novembro, começa a temporada natalina no Tijuca. A chegada do Papai Noel acontecerá às 15h. Ele surgirá do alto, direto para a Praça Saeñs, onde será recepcionado pela banda do Colégio São José e a banda da Policia Militar. A grandiosa árvore de 20m de altura também será inaugurada na ocasião. Depois da benção do pároco do bairro, ele segue num trio elétrico em carreata até o mall, onde estará o Coral das Meninas de Petrópolis. Com o tema Lollypop, a decoração traz muitos doces, balas, biscoitos, pirulitos e um lúdico trenzinho.

Local: Shopping Tijuca
Preço: Grátis.
Data: a partir de 6 de novembro.
Horário: Diariamente, 12h às 22h.

Porto Alegre

Foto: Divulgação
A árvore de natal tem 7 metros de altura


Moinhos Shopping

A Praça de Noel é a atração do shopping, que vem com um pinheiro de Natal de sete metros de altura e fica sobre o Coreto, de onde Papai Noel recebe as crianças e anota seus pedidos desde o dia 19 de novembro. A decoração do empreendimento se inspirou nas cidades do interior europeu, com bancos nas praças e jardins, além da iluminação colorida.


Local: Moinhos Shopping
Preço: Grátis.
Data: A partir de 19 de novembro.
Horário: Segunda a sábado, 10h às 23h; domingos, 10h às 22h.Diariamente, 12h às 22h.

Shopping Iguatemi

A Floresta Encantada é uma das atrações do Iguatemi, que tem um cenário completo com árvores, veículos e personagens como o urso Téo, o elefante Próspero e a rena Natalício, além, claro, do Papai Noel. Às quartas-feiras, às 19h, acontece o Show Mágico de Natal, com os personagens da Floresta.

Local: Shopping Iguatemi
Preço: Grátis.
Data: A partir de 4 de novembro.
Horário: Diariamente, 10h às 23h. Show de Natal às quartas-feiras, às 19h.


Foto: Divulgação
O Urso Falante Pimpão encanta as crianças

BarraShopping Sul

Com o tema "O alegre Natal dos ursinhos", o shopping usa vários ursos de pelúcia em tamanhos grandes como parte da decoração. Eles aparecem patinando no lago congelado, namorando, ou tocando na Fantástica Banda dos Ursos. Dentro de um dos coretos, há um grupo de ursinhos animatrônicos, que "tocam" uma playlist de jazz. Uma das atrações é o Urso Falante Pimpão, com 1m de altura, comandado por um ator que interage com as crianças. O Papai Noel também está presente, e ele fica em outro coreto, esse com 4m de diâmetro.

Local: BarraShopping Sul
Preço: Grátis.
Data: A partir de 5 de novembro.
Horário: Até o dia 16/12, 11h às 23h; de 17 a 23/12, 10h à meia-noite.




Atualizado em 1 Dez 2011.