Guia da Semana

Divulgação
Figurino e interpretação: igual aos personagens

O Cosplay é uma brincadeira em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos. Pode ser de um desenho animado ou seriado, tanto faz, o importante é entrar no clima da ficção. Fantasiados, os participantes cantam a música-tema, repetem falas e golpes que identificam os heróis.

Os fãs de anime e manga, as animações e histórias em quadrinho japonesas, já aderiram à prática e hoje, o cosplay é um dos hobbies da moçada. Para dar uma idéia de como a brincadeira está crescendo por aqui, no ano passado uma dupla de brasileiros faturou o prêmio no maior campeonato de Cosplay do mundo, o World Cosplay Summit, realizado anualmente no Japão. Cosplayers do mundo todo se reúnem numa competição de criatividade e amor ao personagem.

Os preparativos para o WCS 2007 já começaram. As eliminatórias foram realizadas pela Editora JBC no Anima Weekend (Porto Alegre), Animepan³ (Recife), Anime Center (Rio de Janeiro), Anime Dreams e Anime Party (ambas em São Paulo) e Anime Summer (Santos). Mas a disputa ainda não terminou. Ainda faltam nove eventos nacionais que já têm as eliminatórias confirmadas.

Toda essa maratona é para representar o Brasil na grande final mundial, que acontecerá no dia 2 de junho. Se você é fã de desenho japonês, comece a praticar. Elabore coreografias e treine encenações, use a imaginação. Você vai virar um herói, mesmo que de brincadeirinha.

Conheça o site:
www.cosplaybr.net

Atualizado em 6 Set 2011.