Guia da Semana

Imagens: Divulgação


Até 14 de setembro, crianças de todo o País que estão cursando do quinto ao nono ano do ensino fundamental podem se inscrever na terceira edição da Câmara Mirim. Para participar, precisam apresentar um projeto de lei no Portal Plenarinho ou pelo correio, para Plenarinho - Câmara Mirim, Palácio do Congresso Nacional, Ed. Anexo I, 15º andar, sala 1504, Praça dos Três Poderes, Brasília, DF, CEP 70160-900.

Até 400 inscritos serão selecionados para ter a experiência de simulação de uma sessão legislativa da Câmara dos Deputados, realizada em 23 de outubro. Os deputados mirins devem discutir no plenário três dos projetos de lei apresentados pelas próprias crianças.

Este ano, o evento também recebe, até sábado (23), inscrições de escolas públicas e privadas do ensino fundamental e de Câmaras Municipais Mirins interessadas em levar seus estudantes. Serão sorteadas seis escolas (três públicas e três privadas) e cinco Câmaras Mirins. Só serão aceitas inscrições de alunos em escolas públicas e particulares, de até 14 anos.

Atualizado em 6 Set 2011.