Guia da Semana

Neste domingo, as praças de Forteleza receberão exibições de curtas infantis do cinema nacional, através do Cinema de Canto a Canto. O projeto da Prefeitura Municipal de Fortaleza busca democratizar o acesso à produção audiovisual ao percorrer os bairros exibindo vídeos nacionais gratuitamente. Com a iniciativa, o projeto promove a formação de público para o cinema e o debate sobre a realidade brasileira.

A exibição da Mostra de outubro será O Melhor do Anima Mundi - Sessão Infantil, dando continuidade às projeções em alusão ao dia da criança, comemorado no último dia 12. Além de 13 curtas-metragens do Anima Mundi, serão exibidos também Para chegar até a lua, de Gabriel Soares, uma animação que conta à história de uma mosca-das-frutas que nasce atrasada do grupo e busca um sentido para existir; e Velha História, de Cláudia Jouvin, baseado no poema homônimo de Mário Quintana.

O Cinema de Canto a Canto é um projeto da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Fortaleza, realizado pela Vila das Artes e recebe o apoio do Sesc Fortaleza e da Associação Santo Dias. Em novembro, as exibições serão no dia 30.

Serviço:
Cinema de Canto a Canto
Local:
praças das Secretarias Executivas Regionais
Data: 26/10, a partir das 18h30.
Preço: Grátis
Contatos: (85) 3252-1444

Atualizado em 6 Set 2011.