Guia da Semana

Pôster preview
Imagem: divulgação
Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga de Hades: The Lost Canvas é o novo lançamento da editora JBC. A história se passa bem antes das aventuras conhecidas pelos fãs, voltando ao ano de 1743. O mangá foi lançado no final de 2006 no Japão e chegará às bancas do Brasil em setembro, acompanhando de perto a história na terra do sol nascente, que ainda não está finalizada. O formato será especial para colecionadores: tankohon e a periodicidade será bimestral.


O traço é totalmente novo, feito pela experiente desenhista Shiori Teshirogi que conseguiu modernizar o universo dos Cavaleiros do Zodíaco sem alterar os conceitos do mangá original. O roteiro continua nas mãos do criador Masami Kurumada e foi feito em comemoração aos 20 anos da estréia.

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi originalmente criado em 1986. No mesmo ano, os quadrinhos estrelados pelos Guardiões do Universo ganharam uma versão animada para a TV que romperia as fronteiras do arquipélago nipônico e viraria febre mundial, inclusive no Brasil. Duas décadas depois, qualquer produto com a marca Cavaleiros do Zodíaco ainda faz sucesso entre crianças e adultos.

Atualizado em 6 Set 2011.