Guia da Semana

Qual é a graça de gostar de um determinado assunto e não dividir com outras pessoas? Para as meninas então, compartilhar truques de maquiagem, looks, calçados, esmaltes é uma verdadeira diversão. Com esse intuito e, claro, muito estilo, é que meninas e meninos desconhecidos passaram a ser referência na hora de comprar um novo adereço ou antes de se arrumarem para um evento.

As chamadas blogueiras ganharam espaço na web com suas dicas e artimanhas para montar visuais econômicos e simples, sem deixar de lado a elegância e as tendências do momento. Fizemos um apanhado do que vem conquistando a audiência eletrônica neste quesito. Confira e anote as dicas!

Two Dots



Um dos mais visitados, tanto por usuárias como blogueiras afim de um tema, a página foi criada com o intuito de incentivar a beleza interna e externa da mulher. Administrado pelas irmãs Jessy, que mora nos EUA, e Pam, o blog oferece dicas de moda, como combinações e cores, tendências e marcas, de forma simples e próximo das leitoras. O fato de uma das irmãs estar em contato direto com o que rola fora do país ajuda ainda mais a anteceder o que pode se tornar moda por aqui. Da mesma forma que ela relatam suas experiências de sucesso com produtos, também criticam alguns e fazem questão de promover uma campanha negativa em casos extremos. Além disso, dão dicas de esmaltes da semana, novas coleções, malhação e passo a passo de como montar uma maquiagem.

Se joga!



A vontade de criar o blog veio do interesse pelo assunto de duas amigas. Como brincadeira, certo dia tiveram a ideia de montar a página e hoje são um sucesso na web. Gabi Belota e Carol Pedrosa, são de Manaus e fazem questão de mostrar que, mesmo não sendo experts, têm estilo de sobra e falam com quem usa a moda pelo simples fato de gostar e principalmente, mostrar que ela pode ser uma coisa acessível. O endereço eletrônico tem um pouco de tudo: vai desde maquiagem, esmalte, looks, até dicas de acessórios, cabelos e muitos mais. As blogueiras também não deixam barato suas opiniões sobre o visual das famosas. Promovem sorteios e mostram peças que pretendem incluir no armário (detalhe: direto do provador das lojas).

GirlieDotCom



Fruto do gosto e amizade de duas jornalistas, o blog surgiu pequeno e logo se tornou pop. Nadia Tamanaha e Nathalya Buracoff, assumidamente apaixonadas por itens de beleza e moda, estão sempre antenadas em tudo que é novidade no meio e compartilham na página o que há de mais interessante no universo girlie. Além de trazerem as últimas tendências em moda e contar o que tem de novo nas prateleiras de produtos de beleza, elas não abrem mão de mostrar como montar um look ideal tanto para um dia simples de trabalho, como para um evento formal ou mais despojado. Detalhe: ambas adoram fazer caras e bocas e não abrem mão de serem as modelos oficiais da página. Com vídeos de passo a passo, que vão desde cuidados com a pele, até produção de maquiagem, a página conta também com participações especiais e com valiosas dicas de esmaltes da semana.

Acho Pop!



E quem disse que eles não entendem nada de moda, estão muito enganadas. Leandro Elias é a prova viva disso. Sua página é um sucesso na web e foi criada para mostrar tudo o que ele acha de pop na internet. Desde vídeos, moda e música, até a cultura pop em si. O blogueiro passa a maior parte do dia, segundo ele, procurando novidades e discutindo sobre o que acontece no cenário mundial. Diferente de outros, a página de Leandro leva ao ar moda masculina e feminina e faz questão de antecipar o que promete cada coleção. O rapaz mescla peças de lojas de departamento com marcas de renome no cenário da moda e monta looks para ninguém botar defeito. O jovem coloca ainda modelos para serem usados a cada dia da semana e itens como celulares e acessórios para meninos e meninas ficarem por dentro do mundo fashion.

Atualizado em 6 Set 2011.