Guia da Semana

Boca de Forno - Champagnat

Foto: Divulgação


Com duas sedes, a pizzaria Boca de Forno tem um cardápio extenso, que oferece mais de 70 sabores de pizzas salgadas e doces. Os tamanhos também variam entre pequena (com quatro fatias), média (seis), grande (oito) e gigante (doze).

A casa serve coberturas tradicionais, doces e especialidades como a do Lima com mussarela, salame italiano e tomate e a do Prado, que leva mussarela, frango desfiado, presunto, palmito e catupiry. No cardápio, os clientes também encontram calzones, saladas e massas.

Para as crianças, a pizzaria oferece o Espaço Mirim onde, com a ajuda de monitores, os pequenos montam pizzas para o próprio consumo.

Serviço:
Endereço: Rua Euclides da Cunha, 1683, Centro.
Telefones: (41) 3015-1600
Funcionamento: diariamente, 18h às 23h30.
Capacidade: 65 pessoas
Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, Diners
Estacionamento: possui


Beto Batata

Foto: Divulgação


Com 22 variedades desta delícia. Entre as opções estão quatro queijos, filé mignon com chedar, frutos do mar, entre outras. Além de comer e experimentar as opções de bebidas, é possível também apreciar música, artes e literatura na casa.

O bar faz entregas em domícilio. A casa costuma receber famílias e pessoas de todas as idades, sobretudo na happy hour, em que amigos se reúnem para bater papo. Para as crianças, o Espaço Beto Batatinha é garantia de diversão com brincadeiras orientadas por monitores.

O menu inclui ainda assados, gratinados, caldos e cremes. Durante a semana, os pratos do almoço são elaborados pelo chef Leonardo Guimarães com destaque para o talharim caseiro. Aos sábados e domingos, a estrela do almoço é a feijoada e no sábado, há também o típico barreado.

Serviço:
Endereço: Rua Professor Pedro Viriato P. de Souza, 600, Térreo do Park Shopping, Barigui.
Telefone: (41) 3317-6969
Funcionamento: segunda a quinta, 11h à 1h. Sexta e sábado, 11h às 2h. Domingo, 11h a 0h.
Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, American Express, Diners
Estacionamento: possui


Hamburgueria do Vicente

Foto: Divulgação


Saladas, porções e lanches são as opções da Hamburgueria do Vicente para quem busca uma refeição rápida e saborosa. Os hambúrgueres, carros chefe da casa, são preparados com cortes bovinos nobres (fraldinha e picanha), filé de salmão ou peito de frango e oferecidos em 13 variedades.

Alguns destaques são o Gorgonzola do Vicente, com queijo gorgonzola derretido e receita exclusiva de maionese, e o Salmão do Vicente, com hambúrguer de salmão com alcaparras, cream cheese e salsinha. Os vegetarianos têm a opção do hambúrguer de abóbora japonesa e quinua real acompanhado de rúcula, queijo cottage e maionese.

Para adoçar, a dica são milkshakes cremosos, com uma fração a mais de sorvete, e as sobremesas entre tortas, sorvetes e salada de frutas. O brownie com calda quente de chocolate cai bem no inverno, enquanto a torta gelada de banana com doce de leite é uma boa pedida para os dias mais quentes.

A casa também oferece cardápio infantil com combo júnior, mini hambúrgueres, bolinho de chocolate, porções de franguinho e batata smile.

Serviço:
Endereço: Avenida Vicente Machado, 1927, Batel.
Telefones: (41) 3024-4171
Funcionamento: terça a sábado, das 12h às 23h30; domingo, das 13h às 22h.
Capacidade: 92 pessoas
Cartões de Crédito: Visa e Mastercard
Estacionamento: possui


10 Pastéis

Foto:
Divulgação


A 10 Pastéis é, atualmente, uma das franquias mais famosas das regiões do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Com 30 lojas, a pastelaria oferece 50 opções de recheios e borda recheada de queijo.

Além dos tradicionais carne e queijo, há sabores mais incomuns, como brócolis com molho branco, bacalhau, salmão e escarola, e doces como chocolate com morango. A receita batizada de Animal pesa 250g e reúne carne moída, frango, mussarela, ovo, palmito, requeijão, milho, azeitona e orégano.

A 10 Pastéis também serve panquecas, pratos quentes, crepes e saladas. Para as crianças, o Kit Kids apresenta três minipastéis, garrafinha de suco e um brinde.

Serviço:
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 4.121 - Palladium Shopping - loja 3058 - piso L3, Portão.
Telefone: (41) 3212-3761
Funcionamento: segunda a sábado, 10h às 23h; domingo, 11h às 22h.
Cartões de Crédito: Visa
Estacionamento: possui


Sushiaki - Shopping Curitiba

Foto: Divulgação


Comandado pelos empresários Ener Komagata e Rafael Mazur, o restaurante Sushiaki do Shopping Curitiba possui um espaço interno reservado da praça de alimentação do Shopping Curitiba, que comporta 18 pessoas sentadas, para quem quer degustar as refeições com mais tranquilidade.

No cardápio, as opções dos tradicionais combinados de sushi e sashimi a sugestões como o yakisoba nos sabores, carne, frango e frutos do mar (salmão, polvo, lula e camarão) e o teppanyaki (carne na chapa - salmão, anchova, frango ou mignon).

Na casa, as crianças também são bem-vindas. Para os pequenos, o menu dispõe do Combinado Kids, com variedades de sushis e sashimis, e o Obentô Kids (uma porção menor de yakisoba, acompanhada de sushi, sashimi e sopa de missô).

Serviço:
Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2300 - Piso L4 - Loja 424, Batel.
Telefone: (41) 3024-4280
Funcionamento: segunda a sábado, 10h às 22h; domingo, 11h às 22h.
Capacidade: 18 pessoas
Cartões de Crédito: Visa e Mastercard
Estacionamento: possui

Atualizado em 7 Ago 2012.