Guia da Semana

Aquela máxima ''filho de peixe, peixinho é'' está se tornando cada vez mais verdade no mundo do show business do Brasil e do mundo. A explicação para isso? Toda criança costuma dizer quer ser igual ao pai ou a mãe quando crescer. Isso é natural, já que quando pequena, ela enxerga seus pais como espelhos de vida e modelos de adultos ideais ou até herois.

É comum também os filhos serem influenciados pelos gostos, hábitos e profissão dos pais. Isso pode acontecer em todos os seguimentos profissionais, como medicina, engenharia, odontologia, advocacia, jornalismo e até no mundo das artes. Se o pai ou mãe são atores ou costumam frequentar o teatro, por exemplo, é bem provável que a criança aprenda apreciar a arte. Da mesma maneira, os pequenos podem pegar gosto pelo mundo da música, aprendendo instrumentos, compondo ou cantando, inspirados em seus pais.

Mas essa decisão costuma ser firmada na adolescência, quando é necessário optar por uma carreira. Engana-se quem pensa que é fácil escolher a mesma profissão do pai ou da mãe, já que a comparação e a cobrança serão ferrenhas e inevitáveis. No entanto, o apoio dos pais e a transmissão de suas experiências adquiridas na carreira só tendem a impulsionar a vida profissional de seus filhos. Pelo menos é como tem pensado muitos gatinhos e gatinhas que são filhos de famosos. Veja alguns exemplos de adolescentes que possuem a genética artística na veia!

Filha da Xuxa

Quem já nasceu sobre a luz dos holofotes literalmente foi a Sasha Meneghel Szafir. Todas as informações de seu nascimento - até mesmo seu primeiro banho - foram veiculadas em rede nacional e, em seu derradeiro dia de vida, a ''Princesinha dos Baixinhos'' já era uma celebridade. Em 2003, a pequena foi backing vocal no DVD XSPB4, e, em 2005 soltou o gogó na música Alguém do projeto XSPB do ano seguinte, e no clássico infantil Linda Rosa Juvenil, dois anos depois. Além da herança artística da mãe, Sasha também teve influências de seu pai, o empresário e também ator, Luciano Szafir. Já em 2009, a power girl foi a personagem principal no longa Mistério de Feiurinha, ao lado da mãe, Xuxa. No entanto, a gatinha recebeu muitas críticas negativas em relação a sua atuação no filme.

Filha do Didi

Antes de completar um ano de vida, Lívian Aragão já estreava na vida artística. Ela fez uma participação especial, em 1999, na película O Trapalhão e a Luz Azul com apenas oito meses e dividiu a cena com estrelas como Rodrigo Santoro, Adriana Esteves e seu pai, Renato Aragão. Depois disso, a lindinha deslanchou em sua carreira de atriz e participou dos filmes O Cupido Trapalhão (2003), Didi quer ser Criança (2005), Didi, o Caçador de tesouros (2006) e protagonizou mais dois filmes: "O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili" (2006) e "O Guerreiro e a Ninja Lili" (2008), ao lado de seu pai. Lívian está com 12 anos e orgulha-se em conseguir conciliar os estudos com as aulas de teatro, canto e dança para aperfeiçoar-se.

Filho do Fábio Jr.

Com apenas 20 anos, Felipe Galvão - ou melhor, Fiuk - é considerado um dos maiores astros teens do Brasil. Mas para quem acha que é ele é muito novo para tamanho sucesso, precisa conferir a biografia do gato, Diário de Fiuk, que acabou de ser lançada. Sua trajetória conta com títulos de ator, compositor e cantor. Seu primeiro talento surgiu através da música, aos oito anos, quando aprendeu a tocar violão. Aos 13, já tinha composto a canção O Amor É Mais, em parceria com seu pai. Foi integrante da banda No Name, vocalista da banda Hori e, agora, prepara-se para lançar seu primeiro trabalho na carreira solo. O sucesso do gato aconteceu após seu estrelato no filme As Melhores Coisas do Mundo, da diretora Laís Bodansky, e como protagonista da novela da TV Globo, Malhação ID, em 2009.

Filha da Glória Pires


Filho do Marcelo D2

Filhos do Will Smith

Filha da Madonna

Atualizado em 6 Set 2011.