Guia da Semana

Foto: Getty Images

O tempo que levamos para chegar aos 18 anos parece uma eternidade. São muitos os planos que fazemos para quando esse momento chegar. Um deles é ir para a balada e virar noite. Como menores não podem entrar nessas casas noturnas, acabamos indo nas matinês, baladinhas que acontecem durante o dia e acabam antes de meia-noite.

Olhando por um lado, as matinês parecem ser sem graça mesmo. Imagine ir a uma balada durante o dia e somente com menores? Porém nem sempre o que parece ser é o que é.
Quando eu ainda não tinha 18 anos, eu ia a muitas matinês e era o máximo! Músicas do momento e para todos os gostos. A galera, super animada, cantava e dançava muito, e é claro sempre rolava as paqueras e tudo mais. Eu me divertia muito.

É normal pensarmos que a grama do vizinho é mais verde do que nossa. Achamos que a balada adulta é muito mais divertida do que a feita para os adolescentes. Mas pense: se você deixar de curtir esse momento, que é a adolescência, pensando que depois dos 18 anos tudo pode ser mais legal, você vai deixar de aproveitar tudo o que essa fase pode te proporcionar!

As matinês teens são feitas para você. Talvez se você for a uma balada adulta, você nem curta tanto, pois ela é preparada para receber outro tipo de público, e pode nem ser tão divertido. Além do mais, baladas durante o dia são muito comuns, não só para o público teen, mas para todos os públicos. Nem todas as pessoas querem ou podem virar a noite acordados, muitos trabalham e precisam dormir.

Antes de falar das matinês, conheça-as. Aproveite com seus amigos, dance, cante e conheça pessoas muitas pessoas da sua idade. Você vai ver o quanto pode ser divertido!

Leia as colunas anteriores de Diego Aquino:

Você sabe o que é

O medo do primeiro dia

Diversão sem exageros

Quem é o colunista: Diego Aquino.

O que faz: Estudante de Jornalismo.

Pecado Gastronômico: Pizza.

Melhor Lugar do Brasil: Porto Seguro.

Para Falar com ele: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.