Guia da Semana


Foto: Divulgação

Único artista solo a emplacar quatro músicas no Top 100 da Billboard no ano passado, Justin Bieber é uma das maiores promessas da música para 2010. Nascido em março de 1994, o jovem cantor canadense vem conquistando o seu espaço no universo pop e nos MP3 players dos teenagers que buscam novidades.

Com foco no Rhythm and Blues, ele lançou seu primeiro single, One Time, em julho do ano passado. A música ficou entre as vinte mais tocadas da parada Billboard 100. Quatro meses mais tarde, o garoto prodígio estreou no mercado fonográfico com o disco My World - que deve chegar ao Brasil em abril. Essa foi a gota d´água, daí pra frente ele começou a pipocar nas capas de revistas e sites de todo o mundo. O potencial de suas canções é tanto que rendeu até uma disputa entre os atros pop Justin Timberlake e Usher para ver quem ia apadrinhá-lo. Usher foi o escolhido pelo garoto.

Musicalmente precoce, aos 4 anos Justin já havia ganhado o seu primeiro instrumento, uma bateria. Aos 10 ele já tocava, além da batera, violão e trompete. Dois anos mais tarde, ele participou do concurso musical Startford Idol em sua cidade natal, Startford, ficando em segundo lugar. Autodidata, o garoto aprendeu sozinho a tocar instrumentos como piano e guitarra. No fim de 2007, ele e sua mãe começaram a postar vídeos no YouTube com covers de artistas como Stevie Wonder e Michael Jackson. Em pouco tempo, essas postagens se tornaram webhits, atingindo a marca de 100 milhões de acessos. Entre os espectadores, estava Scooter Braun, ex-executivo da gravadora So So Def, ele levou Bieber para os EUA, foi lá que ele se encontrou com o cantor e compositor Usher, seu padrinho artístico.

Como boa parte dos adolescentes de sua geração, Bieber é filho de pais separados e, por conta do divórcio, tem uma meia-irmã, que se chama Jazmyn. Atualmente ele vive com sua mãe em Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia. O local é mais apropriado à sua carreira musical. E é por lá que vive o seu melhor amigo, Christian Beadles, que volta e meia posta vídeos com o astro teen na internet.


Foto: Wikipedia

Para o seu futuro, além da música, o cantor pretende cursar uma faculdade, mas ainda não sabe ao certo em qual área. Está difícil pensar nisso no momento. Ultimamente, Justin Bieber tem estado bastante ocupado com a turnê do disco My World, que conta com nove faixas. Entre elas, hits como One Time, que foi o primeiro single do rapaz, One Less Lonely Girl, Love Me e Favorite Girl. O álbum foi concebido para ser dividido em duas partes.

A segunda deve ser lançada na gringa em 14 de fevereiro, em pleno Valantine´s Day, o dia dos namorados de diversos países do hemisfério norte. Apesar das especulações, até agora não há confirmação de quais seriam as músicas que entrariam nesta parte. Mas há rumores de que entre as faixas estará uma canção inédita que Bieber tem apresentado nos shows que vêem fazendo ao redor do mundo.

Para se ter uma ideia de como a carreira do menino está em alta, ele participou de um especial da série True Jackson, no canal Nickelodeon, e faz uma parte no filme School Gyrls. Como se não bastasse, ele é quem faz a abertura dos shows da turnê de Taylor Swift.

Em meio a tudo isso, não poderíamos deixar esquecer da vida sentimental do pequeno astro. Para o delírio das fãs, Justin está solteiro e, em entrevista à BBC britânica, disse que pode, sim, se apaixonar por alguma de suas milhares de fãs. Na mesma ocasião, ele afirmou que namoraria a pessoa por quem se apaixonasse independente de quem ela fosse. O recado está dado.


Atualizado em 1 Dez 2011.