Guia da Semana

www.dolls.virgula.com.br


Quem disse que hoje em dia as meninas não brincam mais de boneca? Pelo contrário! A tecnologia apenas mudou a maneira de se divertir. A nova moda das mocinhas são os sites na internet de Dollmakers. Os espaços possibilitam que elas montem suas bonecas, vistam, transforme o cabelo, o penteado, a cor, mude o sapato e abusem das infinitas possibilidades que as páginas da Web oferecem.


www.dolls.virgula.com.br
Esses sites, geralmente, consistem em um arquivo desenvolvido em HTML e JavaScript. As imagens que simulam as peças de roupa, sapatos, cabeças e acessórios são inseridas de forma que possam ser arrastadas pela página e posicionadas em uma base pré-definida. Desta forma, as crianças são quem conduzem todos os acessórios para transformar as bonecas em princesas, celebridades, fadas, lindas mulheres e o que quiserem. Além disso, elas escolhem se o visual é ideal para a praia, para o shopping, para ficar em casa ou ir para a balada.




www.dolls.virgula.com.br
Alguns dollmakers (responsáveis pelos sites) permitem que a boneca finalizada possa ser salva no computador da pessoa que a montou. Outros não oferecem este recurso e, neste caso, a própria pessoa deve fazer uma captura de tela para que a imagem possa ser salva em algum editor gráfico. A brincadeira pode ser feita quantas vezes a criança quiser e é uma ótima opção para evitar que a meninada fique vendo coisa que não deve na internet!



Acesse os principais sites disponíveis para a brincadeira:

www.dolls.virgula.com.br
www.studiodasdolls.com.br
www.rbdbr.kit.net
www.dreamingdolls.net

Atualizado em 6 Set 2011.