Guia da Semana



Para quem não está em condições de investir na construção de uma piscina ou não dispõe de espaço para usufruir deste lazer, uma opção é adquirir uma piscina de plástico. Desejo de consumo do público infantil, esta versão possui a vantagem, em relação aos demais modelos, de ser mais fácil de montar e desmontar, limpar, manter e o custo baixo.

As piscinas de plástico são fabricadas desde os modelos menores para as crianças, até os maiores para toda a família, podendo ser encontradas com capacidade de 400 litros até 12.000 litros.

É importante que na hora da compra sejam adquiridos também acessórios para manutenção. O forro ou piso de proteção, é muito importante para o aumento da durabilidade do produto, pois evita o atrito com o chão, que muitas vezes pode ser áspero demais.

Já a capa para piscina ajuda a mantê-la limpa, evitando a entrada de detritos como sujeira, pó, folhas e insetos, aumentando o tempo de utilização da água. Para as piscinas de plástico com estrutura de aço, a peneira 'cata-folhas' retira sujeiras da sua superfície. Itens adicionais, como escova para limpar o fundo e kit de conserto, servem para intempéries como rasgo na lona, para que seja feito o reparo imediato.

O uso de cloro líquido ou água sanitária deixa a água livre de bactérias e sem aquele aspecto sujo e esverdeado. Verifique os procedimentos no manual do fabricante e siga todas as instruções.

Medidas de acordo com a capacidade da piscina
Cloro líquido: 1 colher de sopa (15 ml) para cada 1000 litros de água
Água sanitária: 60 ml para cada 1000 litros de água

Foto: Getty Images.

Atualizado em 6 Set 2011.