Guia da Semana

Gisele Bündchen: ícone
Foto: imdb.com

Tem uns dois anos que a Luana Piovani foi fortemente criticada por ter escrito em seu blog a seguinte frase: "P.S. Hoje é dia de DASPU!! Sou muito mais DASPU do que "DASGI"... não é por nada não, mas chega né... Cansei daquele nariz lindo e vermelho..."

Com isso, Piovani dizia que preferia ir ao lançamento da grife Daspu a ir ao São Paulo Fashion Week. Confesso que achei muito infeliz essa frase. Parecia que ela tinha inveja da Gisele Bündchen e do seu ´narizinho´.

Até que um dia tive a oportunidade de chegar mais perto desse mundinho "DasGi". Estava andando pela região dos Jardins, zona sul de São Paulo, e resolvi descer algumas ruas a mais para pisar na rua mais famosa da cidade: Oscar Freire. Sempre tive medo de passar por ali, as melhores lojas e as melhores grifes do mundo. Isso me daria uma deprê por não poder comprar o que me interessasse, afinal é o centro da ostentação.

Eu não estranhei as vitrines, pelo contrário, achei tudo muito elegante e com certeza compraria a maioria do que vi. Até fiz questão de anotar no papel as lojas que mais gostei. Mas passei a entender porque Luana Piovani disse isso: você olha para as meninas que freqüentam a Oscar Freire e vê clones da Gisele Bündchen, eu vi umas três, quase sai correndo pra pedir autógrafo.

São altas e magras, não sei se as baixinhas e mais gordinhas andam por ali, se andam não o fazem logo pela manhã. Com cabelos longos e frizados. Enquanto as minhas vizinhas e eu sofremos sendo escravas da chapinha, as fãs da ´Gi´ enrolam seus longos cabelos dourados, para ficarem iguaizinhas. Essa é a bendita indústria da moda!

Apesar de ter gostado das vitrines, essa produção forçada faz com que o mundo Daspu seja mais real. As prostitutas da Ong Davida assumem aquilo que são. Têm personalidade. Não são clones ambulantes de ninguém.

Você até pode usar as batas e vestidos que que todo mundo está usando com legging, pode também usar as calças jeans skinny e de corte reto. Pode abusar das cores fortes nos sapatos e nas bolsas, que estão com tudo nesta estação. Use a moda das vitrines, mas faça também a sua moda.

Independente do seu estilo e das suas preferências, seja sempre você mesma. Sinta-se bem com aquilo que você é, tente não se pautar pelas campanhas de marketing. Curta tudo, sempre mantendo a identidade.

Quem é a colunista: Uma pessoa muito curiosa, que adora música e internet.

O que faz: Jornalista freelancer.

Pecado gastronômico: Tomate com açúcar.

Melhor lugar do Brasil: Guaratuba - Paraná.

Fale com ela: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.