Guia da Semana

Foto: Gamespress


Sempre há novidades de jogos envolvendo zumbis, e em 2011 não seria diferente. Está para ser lançado o game Dead Island, um FPS ( first person shooter, ou atirador em primeira pessoa) que veio para revolucionar a forma de matar zumbis dentro dos jogos.

Sua história se passa em uma ilha paradisíaca chamada Banoi, em que o personagem hospedado no hotel Royal Palms Resort vê suas férias interrompidas por uma intensa infecção zumbi, e sua única opção agora será lutar para sobreviver. Como estamos falando de uma ilha paradisíaca, não haverá muitas armas de fogo no local. Ou seja, o jogador terá que se virar com o que achar no caminho, igual em Dead Rising: suas armas serão vassouras, canos, pedaços de madeira, etc.

Os que não têm nervos de aço podem se espantar com Dead Island, pois as cenas mais se parecem com uma aula de anatomia: alguns zumbis mostram seus tecidos musculares e como são por dentro, sem falar que o sangue está em quase todo o lugar. Por falar em sangue, a forma de derrotar a horda de zumbis é a mesma da maioria dos outros jogos e filmes: bater na cabeça para poder matá-los, porque cada área corporal dos inimigos tem um impacto diferente, ou seja: se quiser derrubá-lo mais rápido, terá que bater em sua cabeça.

O game conta com quatro personagens que fazem parte da trama intensamente. A primeira revelada foi Mei Xian, que é uma funcionária do Royal Palm Resort e vê destruído seu sonho de trabalhar em um lugar paradisíaco e conhecer outras nacionalidades. O segundo é Sam B, um rapper que tenta recomeçar após uma conturbada vida no mundo da música, além de ter sido traído por seus amigos. Ele vê a oportunidade de lançar sua nova música, Who do You Voodoo?, mas acaba por ser um dos poucos sobreviventes da ilha. Os outros dois ainda não tiveram seus dados revelados, mas sabe-se que são um homem e uma mulher, Logan e Purna.

Além do elemento principal FPS, o game conta com uma pitada de RPG, já que há alguns mistérios para serem desvendados. Aliado a tudo isso, o mapa de livre exploração é imenso, igual ao GTA, no qual podem jogar até quatro jogadores simultaneamente, além de também poderem personalizar suas armas para enfrentar hordas de zumbis canibais, que vão de meros "tiozinhos" de bermudão até brutamontes em camisa de força.

No site oficial do game, você pode encontrar para download um kit para os fãs, que tem diversas imagens com um pouco sobre a história e papéis de parede, tudo para já entrar no clima do jogo.

Uma das maiores curiosidades deste game é que nos Estados Unidos, o país da liberdade, o jogo foi censurado, pois na primeira versão a ser mostrada, a letra I de Island era feita com um corpo de um homem enforcado na palmeira. Depois, essa imagem foi mudada para um zumbi andando.

O jogo traz um incrível trailer de abertura com um vídeo de trás para frente, que mostra uma família tentando, desesperadamente, escapar de um grupo de zumbis que os estão perseguindo. A qualidade dos gráficos impressiona, mostrando também a impecável qualidade do game. Dead Island está disponível para as plataformas PC, Playstation 3 e Xbox 360. O game ainda não tem data exata de lançamento, mas o que se sabe é que será em 2011. Dead Island está totalmente recomendado, principalmente para quem e fã dos jogos em primeira pessoa e de zumbis.

Leia as colunas anteriores de Renan Rubio:

Assassin´s Creed Revelations

Parasite Eve 3rd Birthday

Pokémon Black & White

Quem é o colunista: Uma pessoa que leva games a sério.

O que faz: Programador de Jogos Digitais.

Pecado gastronômico: Pizza. Só paro de comer quando não aguento mais.

Melhor lugar do mundo: Igreja.

O que está ouvindo no carro, rádio, mp3: Eclético, mas escuto, principalmente, gospel.

Fale com ele: [email protected], siga seu Twitter ou seu blog.




Atualizado em 6 Set 2011.