Guia da Semana

Foto: Reprodução/JustJared

Inspiradas nos anos 1970, famosas como Ashlee Simpson, Mischa Barton e Lindsay Lohan trouxeram de volta a moda hippie ao aparecer usando tiaras típicas da época. Ashlee apostou em um modelo mais discreto e delicado, que consiste em apenas uma faixa estreita toda trançada. Já Lindsay deixou a discrição de lado, como de costume, e saiu de casa com uma faixa azul grossa e cintilante. Quem ficou no meio termo foi Mischa, que sempre investiu em elementos hippies, e dessa vez optou por uma tiara de camurça com uma pedra azul no meio.

Para quem gostou do visual hippie que as celebridades estão adotando, segue a dica da consultora de moda Ellen Baraldi: "Todos os tipos de rosto ficam legais com essas faixas. O único conselho é que as mais discretas usem as mais finas". Porém, quem se inspirar em Ashlee, Lindsay ou Mischa na hora de seguir um estilo mais "roots" precisa tomar cuidado com o resto do look. Não adianta sair com uma tiara hippie na cabeça e esquecer de combiná-la com o resto visual. "Na hora de apostar na tiara hippie, é preciso tomar cuidado para o visual não ficar caricato. Se você sair hippie da cabeça aos pés vai parecer que saiu direto dos anos 1970 para 2008", alerta a consultora.

Segundo Ellen, o tipo de roupa que mais combina com o acessório "hipongo" é o casual. Jeans, shorts, bermudas e vestidos são peças-coringa que, dificilmente, não vão combinar com a tiara. Outra dica da consultora para deixar o look ainda mais cool é misturar o acessório com itens modernos: tênis All Star, shorts balonê, vestido solto combinado com jaqueta jeans e bota de camurça sem salto ou sapatilhas coloridas são mais do que bem-vindos.

Mas, antes de sair de casa com a tiara hippie é necessário prestar atenção em mais um detalhe: além de combinar com as roupas, o acessório tem que estar de acordo também com a ocasião em que será usado. "Esse tipo de apetrecho só combina com situações descontraídas e informais. Em ambiente de trabalho formal, como bancos e escritórios de direito, é melhor deixá-lo em casa", avisa a consultora.

Colaborou:
Ellen Baraldi
Consultora de moda
Telefone: (11) 7852-6395
Site: www.personalstylist.com.br

Atualizado em 6 Set 2011.