Guia da Semana

Montagem com as atrações de outubro


Áreas de lazer, oficinas gratuitas, espetáculos teatrais, musicais destinados aos pequenos e outras atrações. Nem só de presentes se faz um alegre Dia das Crianças.

Em andanças pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a equipe de reportagem do Guia da Semana mapeou as melhores atrações para a data. Um dos hits para a comemoração da data é a peça Castelo Rá Tim Bum, que apresenta a história do aprendiz de feiticeiro e suas confusões com as mágicas erradas. A peça, em cartaz em São Paulo, atrai a atenção de crianças de 5 a 7 anos.

Para os mais agitados, as oficinas gastronômicas surgem como uma idéia para ensinar e interagir crianças com alimentos e aprendizado, destrinchando receitas e respeitando as instruções de chefs de cozinha.

Na Cidade Maravilhosa, um mega bazar reúne estandes com inúmeras opções de presentes. Na gastronomia, a reportagem radiografou o que os restaurantes oferecem de atrativo para as crianças, tanto nos cardápios, como nos espaços reservados somente para que elas possam brincar. Navegue pelos links a seguir e escolha a programação que mais combina com seu filho. Aproveite também para ver o álbum de fotos, que mostra marcas e preços de diferentes brinquedos. Confira!

Destaque da programação de São Paulo

Castelo Rá-Tim-Bum: Onde está o Nino? (peça)

Sítio do Picapau Amarelo (peça)

Histórias de Todo Mundo (contação)

Music Of Joy (oficina)

Magia de Sonhar (peça)

Marujo o Caramujo e a Minhoca Tapioca (peça)

Curta a Temporada (circo)

Cultura de Paz: a ética da convivência (peça)

Khan el Khalili (restaurante)

MAM - SP (oficina)



Destaques da programação no Rio de Janeiro
Achados Imperdíveis - Bazar (compras)

Bichos do Brasil (peça)

Portobello Resort & Safári (hotel)

A Ver Estrelas (peça)

Semana da Criança - CCBB (oficina)

Cirquinho de Luisa (peça)

America (restaurante)

Histórias da Mãe África (peça)

Draguinho - diferente de todos, parecido com ninguém (peça)

Turma do Conto (contação)





Conheça o roteiro de parques, passeios e oficinas. O Rio tem contação de histórias grátis. Em São Paulo, a garotada pode escolher entre quatro cursos de culinária.




Levar os pequenos para almoçar traz bons momentos e muita conversa em família, veja aqui a seleção dos lugares onde a garotada tem um lugar especial.





O teatro pode ser uma boa pedida para cultura e diversão. Confira a seleção com as peças infantis que estão em cartaz nas duas capitais.



Atualizado em 6 Set 2011.