Guia da Semana

Programa paulistano por excelência, a ida ao shopping promete muitas surpresas para a garotada em 12 de outubro. Diversos centros comerciais da cidade prepararam atrações para a meninada brincar a valer. Escolha a que mais lhe agradar e embarque com seus pimpolhos na diversão!

Turma do Cocoricó - Shopping Anália Franco

Júlio e seus amigos saem do sítio para divertir a garotada em um circuito de atividades integradas por quebra-cabeça, dicas de reciclagem e de alimentação, com uma brincadeira em que a tarefa é separar os alimentos que compõem um café da manhã. Quem completar a tarefa mais rápido, vence.

Quando? Até 16 de outubro, das 12h30 às 19h30. No sábado, das 11h30 às 20h30.

Cinema, Histórias e Brincadeiras - Shopping Villa-Lobos

Curtas no Cinema 6D, atividades educativas com números, cores e partes do corpo humano e contação de histórias, as duas últimas na Livraria Cultura local recebem a criançada que visitar o espaço no feriado. Para completar o mês dos pequenos, nos dias 22 e 23, os personagens Phineas e Ferb desembarcam no local para sessões de fotos com a garotada.

Quando? Cineminha 6D - até 16 de outubro, das 10h às 22h. Domingo e feriado, das 14h às 20h.
Atividades Educativas e Contação de histórias - 12 de outubro, das 15h às 17h, na Livraria Cultura.

Direto da TV - Shopping Metrô Santa Cruz

Os irmãos Phineas e Ferb, do Disney Channel, agitam a pimpolhada entre os dias 11 e 13. Complementando a agenda infantil, acontecem apresentações de mágica em 16 de outubro, performance da Turma do Chaves no dia 23 e show de ciências, em 30 de outubro.

Quando? 11 a 13 de outubro, das 12h às 20h. Outros dias, das 16h às 17h.

Rota dos Dinos - Shopping Tamboré

Ao lado da capital, na região de Alphaville, o Tamboré comemora o mês das crianças com a mostra Mundo Jurássico, composta por 17 réplicas dos seres pré-históricos, painéis informativos e atividades interativas.

Quando? Até 15 de novembro, 14h às 22h (terça a sexta); 11h às 22h (sábado) e 13h às 21h (domingo e feriados). Ingressos de R$ 20 a R$ 25.

Minicineastas - Shopping Bonsucesso

Na região metropolitana, em Guarulhos, o espaço oferece à meninada a brincadeira Animando Quadro a Quadro. A criançada de 5 a 12 anos é convidada a montar pequenos filmes de animação com o personagem Mr. Potato Head. A partir da técnica stop motion, que consiste em diversas fotografias do objeto com diferenças mínimas de posição, os participantes montam os vídeos, cujas imagens parecem movimentar-se.

Quando? Até 16 de outubro, das 14h às 20h.

Do Oriente - Shopping Iguatemi

Volta ao Mundo da Pucca é o tema da brincadeira no shopping da Faria Lima. Em três ambientes, a garotada pinta cartões postais, ganha penteados da Pucca, para as meninas, e do Ninja Garu, para os meninos, e tira fotos ao lado dos personagens coreanos.

Quando? Até 12 de outubro, das 12h às 20h. No feriado, das 14h às 20h.

Queimando calorias - Market Place

Atividades físicas e recreativas recheiam a programação do shopping no Dia das Crianças. Divididas conforme a faixa etária, a meninada de seis semanas a 13 anos pode cantar, brincar de bambolê, manipular fantoches, pular corda, jogar futebol americano, participar da dança da estátua, entre muitas outras estripulias.

Quando? Até 12 de outubro, das 14h às 20h. No feriado, das 12h às 20h.

Minichefs - Shopping Frei Caneca

Em parceria com a rede de restaurantes Spoleto, o shopping promove a oficina Picolo Chef. Com chaéu, luvas e avental, a garotada aprende a separar ingredientes e montar uma massa que podem levar pra casa. Malabarismos com utensílios de cozinha e macarrão divertem os pequenos.

Quando? Até 16 de outubro, das 12h às 20. No domingo e feriado, das 14h às 20h.
Nas salas de teatro locais, os espetáculos O Menino Que Vendia Palavras e o Show com Teleco e Teco seguem em cartaz em outubro.

Dieta saudável - Shopping Interlagos

As frutas dão o tom das brincadeiras na Frutolândia, com amarelinha em tabuleiro frutífero, teatro de fantoches, oficina de culinária com receita de salada de frutas e fotografias ao lado de personagens vestidos como grandes frutas.

Quando? No dia 12 de outubro, das 15h às 20h.

Universo Japa - Shopping Plaza Sul

O shopping promove o evento Japan Kids, com show de mágica apresentado pelo ilusionista Ossamá Sato e oficinas de mangá, onde todos os participantes serão presenteados com suas caricaturas na técnica japonesa.

Quando? O show de mágica acontece nos dias 10 e 14, às 18h. Já as oficinas são realizadas de 10 a 15 de outubro, das 14h às 20h.

Atualizado em 21 Out 2011.