Guia da Semana

Foto: Getty Images

Seja na reunião de família, na festa com os amigos ou na balada, a história é a mesma: sempre tem alguém que não quer sair na foto junto com a galera porque acha que não é fotogênico. Para acabar, ou pelo menos amenizar esse problema, o Photojojo dá 10 dicas de como "lidar" com as lentes da câmera.

Alguns toques que o site, que é especialista em fotografia, dá são: Preste atenção para não vestir roupas que engordam ou destorcem a sua imagem; Se olhe no espelho para ter certeza de que está tudo certo com sua aparência; Passe um lenço no rosto para tirar todo o brilho; Preste atenção na postura. Além dessas quatro dicas, o Photojojo dá mais seis toques para que você não tenha mais problemas em ser fotografado.

No entanto, se o fato de seguir essas dicas não for o suficiente para acabar com a crise entre você e sua câmera, acalme-se e aproveite pra se divertir. Afinal, nem mesmo as celebridades estão livres das lentes indiscretas e acabam saindo mal em uma foto ou outra. Prova disso é a seleção de 80 "fotos ingratas", feita pelo site Asylum. Confira!

Atualizado em 6 Set 2011.