Guia da Semana



Para a infelicidade de muitos, o inverno no Brasil, em comparação às nações do hemisfério norte, carece de temperaturas extremamente rigorosas. Por conta disso, fenômenos característicos da estação, como a formação de neve, permeiam apenas na imaginação do público. Em alguns casos, vistos apenas em filmes estrangeiros e programas de televisão.

Nem isso impede que a criançada tenha contato com este universo e caia na diversão. Espalhados nos shoppings, as pistas de patinação no gelo são a atual sensação entre o público infantil. Confira alguns locais!

São Paulo

Shopping Eldorado
A pista de Patinação no Gelo oferece equipamentos de segurança, como capacete, munhequeira, cotoveleira e joelheira para todos que queiram utilizar. Para participar da atração, é necessário assinar um termo de responsabilidade. A idade mínima para patinar é 5 anos, mas os menores podem passear em um trenó, que é empurrado por um instrutor. Além do estilo livre, o espaço oferece aulas artísticas da modalidade e de hóquei. Há ainda um salão de festas, que pode ser reservado para aniversários e eventos comemorativos.

Shopping Penha



Aproveitando o período de férias escolares, a pista de 200 m², feita de gelo sintético, serve como atração para toda a família. O painel é deslizante, permitindo que os patinadores façam os mesmos movimentos realizados na pista tradicional e ainda com uma melhor absorção em caso de queda. A brincadeira estará disponível a partir de 5 de julho.

Shopping Central Plaza

Até 1º de agosto, toda a família poderá curtir a atração gelada, que possui uma área total de 270 metros quadrados de gelo natural e com capacidade para 60 pessoas. A atividade é aberta para maiores de 5 anos, mas os menores podem passear em um carrinho que desliza na neve. Quanto ao tamanho e à quantidade de patins, o participante pode ficar despreocupado, pois a pista oferece pares com numeração do 28 ao 46.

Rio de Janeiro


Shopping Barra Garden
O Barra on Ice atrai público de todas as idades. Com 360 metros quadrados e capacidade para 120 pessoas, o local também oferece atividades como hóquei no gelo, patinação artística e festas, quando se transforma em um misto de boate com ringue de patinação. Com temperatura ambiente média de 18º C, conta com profissionais treinados que auxiliam as crianças e os iniciantes, além de fornecerem gratuitamente luvas de proteção, cotoveleiras, joelheiras e capacete.

Norte Shopping

Com 300 metros quadrados e capacidade para 120 patinadores, a Norte On Ice é uma pista de patinação no gelo que conta com som computadorizado, iluminação especial, temperatura ambiente de 18ºC e todos os equipamentos de segurança. O moderno maquinário permite maior durabilidade do gelo e todo equipamento oferecido é importado diretamente da Europa. Com capacete, cotoveleiras, joelheiras e luvas de proteção, o público se diverte mesmo se não estiver familiarizado com o esporte.

Fotos: Divulgação.

Atualizado em 6 Set 2011.