Guia da Semana

Foto: Robert Gallagher/ Empire Magazine


Alto, lindo, loiro, carinha de anjo e simpatia de sobra. A descrição do seu príncipe encantado, certo? Pois já pode parar de sonhar: esse cara existe! O gato em questão é Robert Pattinson, que interpreta o vampiro Edwar Cullen em Crepúsculo.

No filme, o personagem de Robert vive um romance complicado com Bella, interpretada pela atriz Kristen Stewart. Como ela não é vampira, ele luta com todas as suas forças contra seus instintos de sugar o sangue da amada e transformá-la em uma imortal. Romântico, não?

Escrita pela norte-americana Stephenie Meyer, a série de livros já virou febre entre as adolescentes e foi publicada em mais de 35 países. No total são quatro obras: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Breaking Dawn.

Quem acompanha as adaptações das obras literárias para os cinemas já deve conhecer o gato de outra série - Robert também causou furor como Cedric Diggory, no longa Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Alías, foi na pele do bruxo derrotado por Valdemort que ele ganhou fama no cinema. Atualmente, Robert está envolvido nas gravações de Lua Nova, a segunda parte da saga vampiresca. Além da continuação de Crepúsculo, o gato também dará as caras em How to Be, The Summer House e Little Ashes, no qual ele interpreta Salvador Dali na juventude.

Do teatro às telonas

Foto: Robert Gallagher/ Empire Magazine


Este loirinho inglês nasceu em Londres, no dia 13 de maio, em 1986, e começou a ter aulas de teatro aos 15 anos, por insistência do pai. Logo em sua primeira peça, trabalhou nos bastidores e descobriu que queria seguir a carreira artística. Sua estreia na TV foi no papel de Giselher, no filme alemão A Maldição do Anel/ O Anel dos Nibelungos (Ring Of Nibelungs). Ele também atuou em Feira das Vaidades antes de ser descoberto pelo mundo no papel de Cedric, em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Apesar de ter sua performance nas telas comparadas ao queridinho e compatriota Jude Law, o grande ídolo de Robert é o norte-americano Jack Nicholson, astro admirado até nos maneirismos. Quando ainda era adolescente, Patt se vestiu como ele e tentou imitar suas atuações, após assistir Um Estranho no Ninho.

Lista de atributos

Foto: Robert Gallagher/ Empire Magazine


Durante a infância e a adolescência, o ator praticava diversas atividades, como futebol, natação, snowboard e aulas de música - uma paixão que dura até hoje. Além de atuar, o galã tem uma banda em Londres, na qual é compositor, canta e toca piano e violão.

Os talentos musicais do astro conquistaram a produção de Crepúsculo, que emplacou uma de suas músicas na trilha sonora do filme. Para ouvir a voz de Patt ao pé do ouvido é só colocar o fone e procurar pela faixa Never Think.

Efeito devastador

Com 1,85 m de altura, lindos olhos azuis e tantos predicados, este taurino de 22 anos se tornou um dos atores mais cobiçados da atualidade. O gato arranca suspiros por onde passa. Foi eleito pela Entertainment Tonight um dos homens mais atraentes de 2008 e pela revista Rolling Stone como um dos caras mais quentes de 2008. Completando o sucesso, a MTV norte-americana aposta nele como um dos homens mais sexies de 2009. Ufa! Precisa de mais?

Apesar de causar tanta comoção entre as meninas, quando o assunto é relacionamento, Robert confessa que é tímido, que já teve dificuldade para se aproximar das mulheres e que (pasmem!) nunca ficou completamente apaixonado por alguém! Garotas, o que estamos esperando?

** Foto: Beverly Wilshire Hotel

Atualizado em 6 Set 2011.