Os novos assuntos da coleção são Justiça e Ameaça.
Ameaça, NÃO!
Mostra que intimidações e chantagens são atos de violência grave. O livro conta que a criança muitas vezes pode ser forçada ao silêncio e se sentir encurralada. Mas, ela precisa aprender a se afirmar e se defender, assim pode se esquivar desta agressão.
São apresentadas seis histórias em quadrinhos, onde o pequeno pode ver momentos onde acontecem ameaças comuns, analisar quais sentimentos surgem neste contexto e como lidar com eles.
No final do livro um mini-dicionário traz termos comumente utilizados nas situações tratados e ainda conceitos legais, educativos e telefones com órgãos de utilidade, para buscar apoio e fazer denúncias.
Justiça, SIM!
![]() |
Foto: reproduçao |
O leitor entra em contato com as principais funções do sistema, como juízes, desembargadores, promotores de justiça e advogados. A criança também pode refletir sobre igualdade, costumes e conflitos de interesses.
Um capítulo trata especialmente dos direitos da infância e da juventude e de como ocorrem as punições aos menores infratores.
Do mesmo modo que na outra publicação, também há um glossário fechando o livro. Os termos mais relevantes são tratados, como erro judiciário, legítima defesa e mandato.
Serviço:
Justiça, SIM!
Ameaça, NÃO!
Autores: Stéphanie Duval e Jacques Azam
Editora: Escala Educacional
Tradução: Irami B. Silva
Ilustrações: Serge Bloch
Assunto: Vida em sociedade
Temas transversais: Ética
Faixa etária: 9 a12 anos
Preço: R$ 16,80
Atualizado em 6 Set 2011.