Guia da Semana

Foto: Stck.Xchng

Seus pais deixarão a casa nas suas mãos, ou na sua e dos seus irmãos, enquanto fazem uma viagenzinha de fim-de-semana? Se você não conseguir resistir à tentação de dar uma festinha, é hora de pensar nos preparativos.

Ligue pra todo mundo antes das seis da tarde, mesmo que a sua intenção seja começar a festa bem mais tarde, pra garantir que a turma vai aparecer e não correr o risco do seu evento virar uma filial do deserto do Saara. Se mora em prédio e tiver algum teen no apartamento abaixo do seu ou no do lado, convide. Assim, as pessoas que mais podem reclamar não vão querer e as chances de você tomar uma multa do condomínio diminuem muito.

Se você é uma adolescente normal, que não tem uma mesada milionária, peça pro pessoal levar alguma coisa nem que seja naquele esquema "meninas levam comida e meninos bebida". E aqueles amigos pra todas as horas ajudam muito se vierem antes pra participar da arrumação.

Afaste os móveis e coloque aquelas coisinhas tão bonitinhas e frágeis em um lugar seguro, é impressionante como elas parecem criar vida só para cair no chão e se transformar em cacos. Faça uma seleção de músicas pra tocar, mas esqueça aquela que você ouviu durante dias depois daquela bota. Deixe-a num canto (caso bata a vontade de acabar com a festa e as pessoas estejam super animadas) e coloque aquelas que tocam nos lugares onde a turma vai. Não é lá muito original, mas quase não dá trabalho e não tem erro.

Caso pense em aproveitar o evento para desencalhar uma amiga ou amigo não adianta exagerar nos ficantes potenciais. O desequilíbrio acaba com qualquer festa e seu amigo ainda pode se sentir o último dos seres caso não arranje um par. Claro, há os momentos em que a festa pode sair do controle e, para acabar com os vestígios, vai ser preciso realizar uma faxina de verdade antes da volta dos seus pais. Por isso fique atento:

? Em algum momento, alguém vai ter a brilhante idéia de pegar a frutinha das crianças para fazer um drinque. Não se sabe bem como, mas em algum momento do processo o líquido vai grudar na borrachinha da geladeira. Sem dar muita pinta, coloque todas as frutas que podem interessar ao barman amador em cima da pia e não corra o risco de passar o dia seguinte limpando porta de geladeira.

? Alguém vai passar mal, seja porque a comida que era de um lugar pra lá de suspeito ou porque exagerou no goró. Caso o ser tenha condições, peça pra que ele limpe. Se isso não for possível ou você for o infeliz que passou mal, prepare-se para o momento balde e rodo, afinal a casa é sua e a bronca dos pais idem.

Agora é só aproveitar a festa e preparar-se para ouvir elogios sobre o seu lado organizador de eventos!

Quem é a colunista: Kamilla, nunca quis fazer balé, mas usa rosa.

O que faz: Jornalista e freqüentadora da noite.

Pecado gastronômico: Chocolate e comida de boteco.

Melhor lugar do Brasil: Lençóis Maranhenses.
Fale com ela: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.