Guia da Semana

Foto: divulgação


Em Educando e elogiando meninos e Educando e elogiando meninas, a autora - que já publicou quatro livros de educação infantil que se tornaram best-sellers - apresenta dicas que auxiliam aquele que será o responsável por esta tarefa que parece simples, mas que pode causar impactos negativos, quando feito sem medida.
Assim como a criação de meninos e de meninas tem diferenças, os elogios também merecem alguns cuidados quando direcionados para meninos ou meninas. Um bom alerta para aqueles adultos que são pródigos ou comedidos demais em seus elogios inconscientes de que isso pode afetar profundamente o desenvolvimento da criança.

Elizabeth Hartley-Brewer é autora de quatro best-sellers no campo da educação infantil. Assina uma coluna sobre pais e filhos no London Times e colabora com os jornais The Independent, The Observer e Daily Telegraph em reportagens sobre educação e políticas sociais. Seus artigos sobre saúde mental e aprendizado são referência para instituições como o London University´s Institute of Education e o Institute for Public Policy Research, no Reino Unido.

Serviço:
Educando e elogiando meninos
(Raising and Praising Boys)
Elizabeth Hartley-Brewer
Maria Clara de B.W. Fernandes
240 páginas
Formato: 14 x 18cm
Preço: R$ 29,90
ISBN: 978-85-7684-165-4

Educando e elogiando meninas
(Raising and Praising Girls)
Elizabeth Hartley-Brewer
Maria Clara de B.W. Fernandes
240 páginas
Formato: 14 x 18cm
Preço: R$ 29,90

Atualizado em 6 Set 2011.