Foto:Myspace.com/mallumagalhaes |
![]() |
O mal tempo paulistano não foi suficiente para afastar uma pequena massa que se aglomerou no Milo Garage, no último dia 7, disposta a assistir a segunda apresentação da carreira da jovem Mallu Magalhães.
Diminutivo de Maria Luiza, aos seus quinze anos Mallu se mostra acanhada à frente do palco montado no nível do chão. Antes mesmo de tocar qualquer acorde, a garota apresenta sua banda em tom informal, revelando a inocência que é peculiar à idade. Em seguida, desvia o olhar para alguém inexistente e emenda: "Bem, é isso, vamos lá". A jovem bate os primeiros acordes de "Don´t you leave" e espalha sua voz doce e solta pelo club do bairro de Higienópolis.
![]() |
A jovem Mallu a frente de sua banda no Milo Garage |
Em pouco mais de um mês, Mallu passou de um mero perfil no MySpace para sensação da imprensa nacional. Influenciada pelo folk de Bob Dylan e Johnny Cash - algo nada usual para uma garota da sua idade - suas músicas lhe renderam indicações em blogs, nas páginas musicais dos principais jornais do país, até chegar à MTV.
Cantando em um inglês belo e bem pronunciado canções como J1, Tchubaruba e Get to Denmark, Mallu pode ser considerada o primeiro fenômeno de hype desde que o MySpace se instalou no Brasil. Como o Arctic Monkeys, na Inglaterra em 2005, a jovem tem lotado seus shows antes mesmo de ter um CD gravado.
Para Luiz César Pimentel, diretor de conteúdo do site, a parceria tem sido legal e pode render ainda mais. "Nós falamos com ela para lançarmos as músicas novas. Como ela escolheu e está se dando bem pelo MySpace, nada mais natural. E nosso projeto, sempre, é promover música boa, o que ela faz", aposta Pimentel.
![]() |
Recentemente, a jovem escreveu sua primeira música em português, Vanguart, referencia à banda mato-grossense a qual é fã. Alias, seu primeiro show foi abrindo para o quinteto, mês passado no club Clash, da Barra Funda.
Agora, Mallu tem mais duas datas marcadas no descolado Studio SP, em São Paulo. Ambas às sextas-feiras, dia 15 - hoje -, e 22 - semana que vem. E já que é a sensação do MySpace, o que dizer a respeito de ser a atração dos shows secretos que o site vem promovendo. "Não sei, pode ser que sim. Por que não?", aponta Luiz, indicando, porém, não confirmando.
Você ainda vai ouvir falar muito desta garota, seu violão e sua gaita.
Atualizado em 6 Set 2011.