Guia da Semana

Foto: Stck.Xchng

Todo mundo quer assistir ao show da sua banda preferida. Mas quando os seus músicos preferidos são gringos é ainda mais complicado. Chegou a hora de saber como cantar sua música preferida pertinho do seu ídolo.

Conseguir o dinheiro: fã que é fã sabe de todos os boatos que rondam a banda, se for sobre um show deles em terras tupiniquins então... Junte o dinheiro do lanche, deixe aquela roupa nova pra depois e se apresente para os pais com algum dinheiro no bolso. Sua economia vai fazer os velhos entenderem que é importante pra você e a comoção pode virar dinheiro. Se nem o seu empenho faz com que eles abram a carteira, apele para as promoções de rádio, sites. Pelo ingresso daquela banda vale a pena ficar mandando frases, ouvindo a programação completa e outros micos.

Fila para comprar ingresso: os organizadores parecem que não gostam de quem compra meia-entrada e alguns costumam dar um meio-atendimento. Muitas vezes, a meia só pode ser comprada pessoalmente e nos lugares mais complicados. Leve documento de identidade, comprovante de matrícula (ou carterinha de estudante) e muita paciência.

Para conseguir ver a banda de perto: quanto menores as chances do grupo voltar ao Brasil, mais cedo a fila começa a acontecer. E nisso tem gente que passa dias acampado na porta do estádio para conseguir ver seu rock star favorito bem de pertinho. Para quem quer colar no palco mas não sabe o que levar para um "acampamento de show" algumas dicas:
? Para ficar dormindo na fila, é preciso ter uma barraca e, se possível, um saco de dormir. Não preciso nem dizer que não dá pra passar noites ao sereno sem ficar doente e perder o show.
? Você tem amigos? Ótimo. Veja quem vai ao show e organizem um revezamento.
? Como praticamente ninguém vai ter uma tia ou aquele amigão morando a duas quadras do seu acampamento, assim que garantir seu lugar na fila procure um estabelecimento com banheiro limpinho para a hora do aperto. Se esperar a natureza se manifestar para só então ir a procura, corre o risco de no desespero ir parar no "banheiro de fim de balada em lugar tosco".
? Você vai ficar naquele lugar por horas, os estranhos que estão na mesma fila também. Vocês já têm uma banda em comum, que tal puxar um papo pro tempo passar mais rápido? Boas amizades e namoros surgiram assim.
? Bolacha, barra de cereal, chocolates, é tudo muito bem vindo. Mas como a intenção é cantar, pular e chorar durante o show, é bom fazer pelo menos duas refeições de verdade por dia. Maior mico desmaiar e perder a apresentação.
? Garrafinhas e mais garrafinhas de água. Serve tanto para os momentos de espera quanto para quando o show rolar para valer.
? Baralho, dominó e até o Banco Imobiliário que estava juntando pó. Em algum momento você vai cansar de falar, comer e beber. Juro.

Tem que ter dinheiro pro ingresso que não vai ser barato, convencer os pais e, muitas vezes, amargar filas intermináveis para comprar o dito cujo (ainda mais se for meia-entrada), sem falar na fila para entrar. Haja disposição!


Leia as colunas anteriores da Kamilla:

? Mala na balada: como escapar do xavequeiros incovenientes.

? Mi casa, su casa: dicas para convencer os pais a deixar o (a) namorado (a) dormir na sua casa.

? Ai, minha notinha: recupere as notas vermelhas do primeiro bimestre sem prejudicar sua vida social.


Quem é a colunista: Kamilla, nunca quis fazer balé, mas usa rosa.

O que faz: Jornalista e freqüentadora da noite.

Pecado gastronômico: Chocolate e comida de boteco.

Melhor lugar do Brasil: Lençóis Maranhenses.
Fale com ela: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.