Guia da Semana

Foto: www.salaodoestudante.com.br

O Salão do Estudante, maior feira de educação da América Latina, ganha uma nova edição para mais uma vez apresentar ao estudante oportunidades e estabelecimentos de ensino, que poderão mudar seu futuro. Instituições estrangeiras e seus respectivos representantes também marcarão presença no evento, facilitando assim a troca de informações entre o aluno e a instituição. Diretores dos departamentos estrangeiros irão auxiliar o estudante e tirar suas dúvidas sobre a conclusão dos estudos em outro país.

Cursos dos mais variados estão disponíveis, que vão desde colegiais até doutorado, MBA, curso de línguas, escolas técnicas e estágios. Muitas nações marcam presença, como Estados Unidos, Canadá ou Inglaterra, no qual disponibilizam agências de intercâmbio interessadas em criar propostas e promoções para atrair os estudantes, oferecendo-lhes equipes treinadas para melhor atendê-los e esclarecer todas suas dúvidas. Seminários irão abordar as especialidades, cursos oferecidos e locais mais cobiçados entre os jovens.

A possibilidade de trocar experiências com ex-alunos também auxilia na hora da decisão, pois muitas curiosidades culturais são esclarecidas e muitas dicas de como aproveitar melhor o programa podem ser utilizadas. No mês de março, a feira ocorrerá em seis diferentes estados brasileiros, começando por São Paulo, passando por Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. O valor do ingresso é de R$ 10,00 (inteira) ou R$ 5,00 (meia), porém, com o convite VIP, que pode ser impresso no site oficial do evento, o acesso é gratuito.

Seviço:

São Paulo
Data: 1 e 2 de Março
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Eventos São Luis
Rua Luiz Coelho, 323 - Cerqueira César
Próximo ao Metrô Consolação

Salvador
Data: 5 de Março
Horário: 14h às 20h30
Local: Fiesta Convention Center
Avenida ACM, 711 - Itaigara

Rio de Janeiro
Data: 7 de Março
Horário: 14h às 20h30
Local: Hotel Sofitel
Avenida Atlântica, 4240 - Copacabana

Porto Alegre
Data: 9 de Março
Horário: 14h às 20h30
Local:Centro de Eventos da PUC
Avenida Ipiranga, 6681 - P. 41

Florianópolis
Data: 11 de Março
Horário: 14h às 20h30
Local: Beiramar Shopping - Centro de Eventos
Rua Bocaiúva, 2468 - Centro

Curitiba
Data: 13 de Março
Horário: 14h às 20h30
Local: Estação Embratel Convention Center
Avenida 7 de Setembro, 2775

Site oficial
www.salaodoestudante.com.br

Atualizado em 6 Set 2011.