Guia da Semana

Foto: Getty Images

As férias estão chegando e muitos começaram a se programar. Mesmo sendo em julho, um mês muito frio, há várias coisas legais para se fazer. Porém nem todos têm grana ou a oportunidade de viajar com a família para lugares longes ou que estão na moda.

Falou em férias todos se animam, afinal é uma época de curtir e esquecer um pouco dos problemas e aproveitar o tempo livre. Alguns ficam em casa, pelo fato e não terem dinheiro para viajar ou porque você sabe que alguns pacotes não são baratos por causa da época e, dependendo do destino desejado, é alta temporada, o que sai mais caro ainda.

Outros não poderão ir, porque nem todos da família que também têm essa folga no mesmo mês.

É fato que a maioria das pessoas ligam esse mês às viagens. Porém, a realidade não é bem essa. Esse período foi feito para você descansar, independentemente do que você faça. Eu particularmente não curto muito as férias de julho. Prefiro no final no ano, entre dezembro e janeiro, talvez porque eu odeie frio! Então aproveito esse tempo para recarregar minhas baterias.

Mesmo que você não possa viajar, há diversas outras coisas legais que você pode fazer. Nessa época de frio é superbacana ir ao cinema. Eu, por exemplo, adoro! E se a grana estiver curta, uma dica é fazer uma sessão pipoca na casa dos amigos. Outra ideia é conhecer melhor a sua cidade, acredito que há lugares que você nem sabe que existem. E tem mais! Aproveite esse tempo para descansar, ler, ouvir música e curtir.

Não fique preocupado se não poderá viajar. Aposto que vários dos seus amigos também não vão. Converse com eles e marque programas para vocês fazerem. Vai ser o máximo. Eu já estou me programando!

Leia as colunas anteriores de Diego Aquino:

Não faz bem para ninguém

Difícil situação

Amigas ou Inimigas?

Quem é o colunista: Diego Aquino.

O que faz: Estudante de Jornalismo.

Pecado Gastronômico: Pizza.

Melhor Lugar do Brasil: Porto Seguro.

Para Falar com ele: [email protected] ou o siga no twitter

Atualizado em 6 Set 2011.