Guia da Semana

O que não falta nesse período de recesso escolar é diversão para a garotada. Para os pais que não tem muito tempo e nem condições de ficar levando as crianças para passear em diversos locais, uma ótima pedida são os shoppings que oferecem atividades gratuitas. Confira algumas opções que o Guia da Semana selecionou:

Ben 10

Voltado para crianças entre quatro e 11 anos, o espaço possui atrações que tem como foco combater a força do mal e os seres alienígenas que querem destruir o planeta. Uma mesa no formato do Omnitrix (relógio utilizado pelo personagem) traz jogos interativos como quebra-cabeças, jogo da memória e desenhos para colorir. Além disso, o evento ainda conta com diversos jogos do personagem que podem ser jogados no computador e videogame do espaço.

Data: Até 31 de julho de 2011.

Horário: Diariamente, 14h às 20h.

Local: Santana Parque Shopping - Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 - Santana

Preço: Grátis.

Peixonauta

As atividades que tem como temática a conservação da fauna e da flora, são voltadas para crianças entre quatro e 12 anos. O espaço é dividido em oito estações, que trazem uma oficina ou atividade com um personagem diferente da turma. As crianças ainda podem assistir a diversos episódios em um minicinema e levar para casa um pé de feijão, plantado por eles na estufa do Doutor Jardim.

Data: Até 1º de agosto de 2011.

Horário: Segunda a sábado, 10h às 22h; domingo, 14h às 20h.

Local: Boavista Shopping - Rua Borba Gato, 59 - Alto da Boa Vista

Preço: Grátis.



Viagem ao Mundo com a Pucca

O espaço imita um aeroporto, com direito a pista de pouso, lugar para fazer check-in, sala VIP de embarque, raio-X e local de bagagens. A atividade principal é um jogo de tabuleiro gigante, no qual as crianças são o próprio pino. O objetivo é ajudar a Pucca encontrar o namorado em uma volta ao mundo. A brincadeira é voltada para o público infantil, entre quatro e 14 anos.

Data: Até 29 de julho de 2011.

Horário: Domingo a sexta, 14h às 20h; sábado, 10h às 20h.

Local: Shopping Market Place - Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Morumbi

Preço: Grátis.

Peter Pan

As crianças de três a 12 anos vão se divertir em um circuito com diversas atividades inspiradas no personagem. No evento, os pequenos podem pular do barco do Capitão Gancho no mar recriado com mais de 20 mil bolinhas, ajudar Smith a encontrar o tesouro, ouvir as histórias sobre o Peter Pan com a Wendy e assistir filmes.

Data: Até 2 de agosto de 2011.

Horário: Segunda a sábado, 10h às 22h; domingo, 14h às 20h.

Local: Shopping Metrópole - Praça Samuel Sabatini, 200 - São Bernardo do Campo

Preço: Grátis.

Espaço Carros 2

Atividades lúdicas compõem o espaço inspirado no filme, voltado para crianças entre quatro e 12 anos. Entre as brincadeiras estão jogos de videogame, carros de controle remoto, jogos e brinquedos cartonados, desenhos para colorir, caça-palavras, carrinhos de autorama com o personagem Relâmpago McQueen, entre outros brinquedos.

Data: Até 31 de julho de 2011.

Horário: Diariamente, 12h às 19h30.

Local: Morumbi Shopping - Av. Roque Petroni Jr., 1089 - Morumbi

Preço: Grátis.

Mundo do Doki

Os personagens do Discovery Kids prometem agitar a garotada de até 11 anos. O público passa por um circuito que reproduz uma casa na árvore, com atividades que estimulam a interação entre as crianças e a superação dos desafios por meio do trabalho em equipe.

Data: Até 26 de julho de 2011.

Horário: Domingo a sexta, 14h às 20h; sábado, 10h às 20h.

Local: Internacional Shopping Guarulhos - Rodovia Presidente Dutra, km 230

Preço: Grátis.

Cocoricó

Júlio, Alípio, Lola e Zazá prometem divertir a garotada na fazenda cenográfica, que conta com celeiro, piscina de bolas e cinema. Promovendo a educação ambiental, os pequenos podem plantar uma mudinha no celeiro e levar para casa. Jogo da memória e brinquedoteca são algumas das opções de atividades do espaço.

Data: Até 2 de agosto de 2011.

Horário: Quinta a domingo, 15h às 21h.

Local: Shopping Tamboré - Av. Piracema, 669 - Barueri

Preço: Grátis.

Turma da Mônica

A garotada entre quatro e 12 anos, pode se divertir na Vila da Mônica, que traz atividades como Cestão de Goiabas (piscina de bolinhas), Teatrinho da Vila, Pracinha da Mônica, Jogos do Cebolinha - com quebra-cabeças e jogos de tabuleiro - e Atelier da Mônica - espaço para soltar a criatividade com desenhos dos personagens de Maurício de Sousa.

Data: Até 31 de julho de 2011.

Horário: Diariamente, 14h às 20h.

Local: Shopping Metrô Itaquera - Av. José Pinheiro Borges, s/n° - Itaquera

Preço: Grátis.

Foto: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.