Guia da Semana

Seja em festas familiares ou corporativas, quem oferece um evento nunca pode deixar a desejar. Em jogo podem estar a imagem de uma empresa, a reputação de uma marca e o relacionamento com centenas de clientes.

Segundo a Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras), a média anual de grandes feiras de negócios no país gira em torno de 170 eventos. Em 2009, foram realizadas 172 expo, número que deve ser mantido em 2010. Para o ano que vem, a expectativa é de 176 eventos desse tipo.

A grande responsabilidade dos organizadores de eventos e a alta visibilidade de convenções corporativas e feiras de negócios fez com que o mercado passasse a exigir cada vez mais dos profissionais envolvidos.

Atentos a esse crescente segmento, as instituições de ensino passaram a oferecer cursos profissionalizantes na área de promoção de eventos. Afinal, nenhuma empresa entrega sua festa nas mãos de pessoas despreparadas.

Qualificação

Para 2011, o Centro Universitário Senac oferece um novo curso: Tecnologia em Eventos, com dois anos de duração. Durante as aulas, os alunos serão preparados para atuar em produtoras ou empresas de segmentos que adotem a organização de eventos como ferramenta estratégica.

O curso oferece toda a base teórica e prática para a rápida colocação do recém-formado no mercado de trabalho, capacitando os profissionais para planejar, organizar, executar e avaliar eventos. "O aluno recebe qualificação para atuar em organizações públicas ou privadas e em diferentes tipos de eventos, de sociais e esportivos a científicos e corporativos", explica Marcelo Calado, coordenador de desenvolvimento de cursos de eventos do Senac São Paulo.

Interessados em se inscrever para o vestibular do curso Tecnologia em Eventos devem acessar o hotsite do Vestibular 2011 em www.sp.senac.br/vestibular.

Serviço
Inscrições Vestibular 2011 - curso Tecnologia em Eventos
Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro
Vagas para o curso: 50 vagas por semestre
Inscrições: até 21/11
Taxa de inscrição: R$ 80
Inscrições: somente pela internet no www.sp.senac.br/vestibular
Informações: 0800 883 2000 e www.sp.senac.br/vestibular

Siga o Senac também no Twitter: http://www.twitter.com/senacsaopaulo


Foto:
Getty Images

Atualizado em 6 Set 2011.