Foto: www.ffaf.co.uk |
![]() |
Funeral for a Friend, uma das bandas From UK |
Mesmo sendo controverso, o Emo espalhou-se rapidamente pelo Brasil e fez a cabeça de muitos adolescentes. Uma verdadeira cruzada teve início a partir do momento em que surgiu o movimento, capaz de dividir diferentes setores da sociedade. Odiados por uns e amados por outros, os jovens de franjas gigantes e maquiagem continuaram a causar polêmica por onde transitavam, porém, os costumes utilizados mudaram e novas posturas foram adotadas com a criação do From UK, que agrega conceitos diferentes e abandona a melancolia, a tristeza e o sofrimento típico da antiga moda para abranger um visual inspirado na juventude britânica.
Cabelo desfiado com gilete, tingido de diferentes cores e levantado em algumas partes através do uso de laquê, roupas coladas e uma postura desleixada, indiferentes ao mundo, são características que os diferenciam das demais tribos. Outra peculiaridade é a utilização de piercing nas mais variadas regiões da face. Múltiplos objetos de adorno perfuram lugares distintos da boca, nariz, sobrancelha, tendo mais de um enfeite em algumas ocasiões, ou qualquer outro espaço disponível na pele para completar a exótica aparência.
![]() |
UK Club Foto: divulgação |
"Na matinê o pessoal é bem diversificado e varia entre 14 e 18 anos. Eles são exigentes mesmo com pouca idade e sempre estão de olho nos dj´s. Sem dúvida, é uma das festas preferidas do local. Para evitar problemas, não vendemos bebidas alcoólicas e prezamos muito pela segurança deles", discursa Bruno, exaltando o motivo que o levou a concluir o projeto, "Passei alguns anos da minha vida em Londres e em Nova Iorque, pude ver muita coisa diferente e estou importando esta qualidade para o UK Club. Vamos inaugurar em maio a segunda pista, porém é surpresa, não posso falar muito dela".
Público alvo
![]() |
Arthur Schneider Foto: Clariana Bevilácqua |
"O estilo a ser empregado no momento é não ter estilo, vestir-se como você bem entende, criar um visual que lhe agrade", explica o adepto, de calça jeans colada, camisa xadrez e cabelo repicado com gilete. Segundo ele, começou a seguir o lado alternativo em 2007, quando passou a se identificar com os ideais empregados. A paulista Clariana Bevilácqua, de 17 anos e no 3º ano do ensino médio, concorda com as palavras do companheiro, "Acho que seguir determinado padrão é meio complicado, prefiro mais usar o que eu gosto".
![]() |
Clariana Bevilácqua Foto: Clariana Bevilácqua |
Atualizado em 6 Set 2011.