Guia da Semana



Quando o assunto é o animalzinho de estimação, o que não faltam são mimos e badulaques para deixá-lo mais feliz e satisfeito. Roupas sob medida, jóias e até banhos relaxantes são alguns dos feitos para agradar os amiguinhos muitos deles, porém, pra lá de excêntricos.

Em 1999, a socialite carioca Vera Loyola causou polêmica ao promover uma festa de aniversário para a sua cadelinha Pepezinha, fiel escudeira e tratada como uma integrante da família. Este é o sentimento nutrido pela maioria das pessoas que cuidam de um animalzinho, o que faz crer que ele acaba ganhando, além das mordomias caninas, presentes e afagos usufruídos pelos humanos.

Exemplo disso é o Breeds, shopping de pets localizado em São Paulo, que oferece um serviço que até então era de exclusividade da galera jovem e adulta. O Pet Dance, casa que tem pista de dança, globo, iluminação de boate e ambiente climatizado, traz toda a nostalgia e diversão das discotecas convencionais. O aluguel de quatro horas custa a partir de 300 reais, sem serviço de buffet e 600 reais para quem deseja obter a mordomia. A festinha dá direito a somente quinze convidados quadrúpedes, que durante a festança podem se deliciar com vários docinhos pets. O valor ainda inclui serviço de limpeza, sistemática, das necessidades da galerinha.

Para quem deseja fazer uma reunião mais íntima, a dica são os quitutes pets, bolos e doces feitos especialmente para eles. Basta chamar a turminha do bairro junto com os seus cãezinhos, comprar os sucos e os refrigerantes e se deliciar com os doces, que também podem ser consumidos por humanos.

Foto: Valdir Martins


A padaria pet é uma ideia importada dos EUA, com produtos exclusivos para cães e gatos. A The Dog Bakery, pioneira no ramo no Brasil, oferece biscoitos, bolos, pães e salgados feitos sem a adição de açúcar, sal e conservantes químicos. O carro-chefe são os bolos (a partir de R$ 55,00), em formato de pata ou de osso, nos sabores fruta (com geléias de banana e maçã) e carobi (um tipo de chocolate feito especialmente para animais). Vale ressaltar que os quitutes não substituem a ração.

Agora é só escolher a melhor opção e festejar mais um ano de vida do seu fiel amigo!

Onde encontrar:
Breeds
Rua Trocari, nº131
São Paulo
Tel: (11) 2219-2000

The Dog Bakery
Av. Lacerda Franco, nº 92
São Paulo
Tel.: (11) 3399- 3060

Marco Antônio Totó - Clube do Totó
Site:
www.clubedototo.com.br

Atualizado em 6 Set 2011.