Guia da Semana



Sem dinheiro para entreter a garotada nas férias? Essa é a preocupação de muitos pais que não tem condições de bancar uma agenda diária de passeios para os filhos.

Programas mais caros, como idas ao shopping, parques de diversão e restaurantes fast-food, devem ser feitos esporadicamente, de preferência em dias com menor movimento, quando os valores estão mais acessíveis.

Outra dica são os espaços infantis localizados dentro dos grandes shoppings da cidade, que sempre trazem opções diferenciadas para o público infantil nesta época do ano.

Mas para quem prefere ficar em casa, separamos algumas atrações para a criançada se divertir todos os dias do mês de julho. Confira!

Segunda-feira
Que tal promover uma sessão de cinema em casa? A Princesa e o Sapo, Up - Altas Aventuras, Kung Fu Panda, Bee Movie e Madagascar 2 são alguns dos lançamentos para você curtir com os seus filhos. É só preparar a pipoca e aproveitar um dia embalado por divertidos blockbusters infantis.

Terça-feira
Promova uma tarde gastronômica, ensinando-os a cozinhar iguarias simples e deliciosas, como bolinhos de chocolate, brigadeiros e pães caseiros. Além dos pratos calóricos, opções mais saudáveis, e porque não, internacionais, como o árabe tabule, e a simples salada colorida, feita de cenoura, vagem, couve e kani, farão eles se sentirem verdadeiros mestres-cucas!



Quarta-feira

Durante todo o ano você vive pedindo para o seu filho largar o videogame. Agora é hora de juntar-se a ele e descobrir o motivo de tanta diversão com os joguinhos eletrônicos que o faz ficar com os olhos vidrados na tela. Para recarregar as energias, monte um singelo e tradicional piquenique, com direito a toalha xadrez e várias guloseimas.

Quinta-feira
Dizem que recordar é viver, não é mesmo? Talvez pareça estranho para eles, mas você também já foi criança um dia. Passatempos como amarelinha, passa anel e batata quente são atemporais e sem dúvida acertarão os pequeninos em cheio. Reserve um espaço no quintal ou na própria sala, afastando os móveis para evitar qualquer tipo de acidente.

Sexta-feira
Festa de criança sempre demanda doses cavalares de paciência, além de uma reserva econômica generosa. Nada mais justo do que dividir esta experiência com as outras mães e montar uma festa americana. Os amiguinhos do prédio/rua levam um prato de doces ou salgados, promovendo uma verdadeira farra! E o melhor... com custo baixíssimo.

Fim de semana
Nestes dois dias vale tudo! Parte do que foi economizado durante a semana pode ser investido em programas mais caros. Cinema, parque de diversões e uma passada rápida pela lanchonete fast-food entram na roda.

Fotos: Getty Images.

Atualizado em 6 Set 2011.