Guia da Semana

Foto: IMDB

Enrolados, próxima animação da Disney, estreia em janeiro 2011

Além de presentes e comemorações, o final do ano é época de férias escolares. Para aproveitar as tardes livres com seu filho, um bom programa é ir ao cinema e curtir os lançamentos. Além de garantir a diversão dos pequenos, você também pode se deliciar com os diversos filmes infantis que estão em cartaz. As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, As Viagens de Gulliver e Enrolados são alguns dos longas que prometem agitar os dias de folga da criançada. Confira e boa sessão!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
- em cartaz

Depois de quase dez anos do lançamento da primeira película da saga (Harry Potter e a Pedra Filosofal), o jovem bruxo volta às telonas com mais aventuras. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 é a primeira parte do desfecho da história, sendo que a última está prevista para julho de 2011. O enredo traz o início da tão temida e aguardada guerra para a qual Harry, sem saber, se prepara desde que entrou em Hogwarts: a batalha final com Lord Voldemort.

Garfield - Um Super-Herói Animal - em cartaz

Para alegria de todos, um dos gatos mais famosos dos desenhos animados está de volta às telonas e traz mais uma superaventura. Agora, o felino gorducho e preguiçoso precisa deixar a televisão e a lasanha de lado para afastar o perigo e salvar o planeta. Este é o terceiro filme com o personagem que adora fazer piadinhas sarcásticas e implicar com o cão Odie. Garfield - O Filme foi lançado em 2004. Em 2006 foi a vez de Garfield 2, e em 2009, foi a estreia de A Festa do Garfield.

Megamente - em cartaz

A animação tem como pano de fundo Metro City, uma cidade onde a paz reina e os policiais não precisam se preocupar com crimes. Isso porque Metro Man toma conta do local. Ousado, confiante e imbatível, o super-herói é adorado por todos, exceto por seu arquiinimigo: Megamente. Esta figura de cabeça grande - devido ao cérebro privilegiado - é o mais atrapalhado e fracassado vilão das histórias infantis, já que seus planos previsíveis para conquistar Metro City são sempre frustrados. Porém, um dia todos são surpreendidos quando ele consegue finalmente derrotar Metro Man, deixando a cidade desprotegida.


Foto: IMDB

Terceira parte da série As Crônicas de Nárnia estreia em 10 de dezembro de 2010

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Em 10 de dezembro, chega aos cinemas a terceira parte da série inspirada pelos livros de C.S. Lewis. Assinada por Michael Apted, a aventura traz uma viagem a bordo navio Peregrino da Alvorada, onde Lucie e Edmund, juntamente com o primo Eustáquio, reencontram o Príncipe Caspian. Juntos precisam descobrir o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Caspian. Para tornar o enredo ainda mais emocionante, o filme também terá exibições em 3D.

O Mundo Encantado de Gigi

Na véspera de Natal, mais uma animação japonesa dirigida por Rintaro chega às salas de cinema. O enredo é centrado em Coco, uma garotinha que ganha de seu pai uma roupa de pinguim e fica convencida de que poderá voar. Assim, ela só sai de casa vestida com a fantasia. Um dia, é transportada para um mundo repleto de duendes e descobre um universo encantado. Os pequenos seres se convencem de que ela é um "pássaro sem asas" que um dia vai resgatá-los.

Foto: IMDB

Versão cômica do clássico de Jonathan Swift, As Viagens de Gulliver, chega aos cinemas em 14 de janeiro de 2011

As Viagens de Gulliver

Em 14 de janeiro de 2011, a versão cômica do clássico de Jonathan Swift será lançada em 3D. Na história, o escritor Lemuel Gulliver viaja pelo mundo em missão às Bermudas e conhece diversas terras, como a ilha de Lilliput, que é habitada por seres minúsculos, e Brobdingnag, onde moram pacíficos gigantes. Com direção de Rob Letterman, o elenco conta com os atores Jack Black (Lemuel Gulliver), Amanda Peet, Jason Segel (Horatio), Emily Blunt, Catherine Tate (II) e Chris O´Dowd (Edward).

Enrolados

O grande lançamento da Walt Disney Pictures para janeiro de 2011 será Enrolados, uma adaptação da clássica história da Rapunzel. Na comédia de animação musical, a menina com mágicos e longos cabelos dourados é mantida presa na torre depois de ter sido raptada. Para se libertar, ela planeja uma fuga criativa com ajuda dos cabelos e de um ousado bandido. A clássica história dos irmãos Grimm vai ficar ainda mais emocionante, pois chega às telas dos cinemas também 3D.

Atualizado em 6 Set 2011.