Guia da Semana

Foto: Getty Images


Pensando no que as crianças gostam de comer, muitos restaurantes preparam cardápios especiais, com bastante guloseimas, para o Dia das Crianças. Separamos os lugares com menus saborosos, que vão fazer a garotada limpar o prato!

São Paulo

América

Durante todo o mês de outubro o América irá presentear as crianças que passarem por lá, com exclusivos copos com ilustrações 3D. Além dos brindes, um cardápio especial para as crianças: mini-cheesburges com fritas, fettuccine com bifinho de filet mignon, e de sobremesa, a taça Tutti-Fruitti (uma bola de sorvete saber chiclete tutti-fruitti com canudinho de chocolate). Para a refeição ficar divertida, no América as crianças recebem toalhas de mesa divertidas, com histórias em quadrinho.

Serviço:
América
www.americaburger.com.br

Nakombi

O Nakombi preparou muitas surpresas para as crianças que frequentam o restaurante. Além de um menu especial, a garotada poderá se divertir em uma oficina de desenhos, origami em bexigas e participar da cerimônia das carpas, o momento em que todas as crianças dão comida aos peixes do lago. Monitores do Buffet Peekaboo farão a alegria das crianças com maquiagem artística.

Serviço:
Nakombi
www.nakombi.com.br
Telefone: (11) 3845-9911

Bazar da Pizza

No Bazar da Pizza as crianças vão colocar a mão da massa no Dia das Crianças. Durante todo o mês de outubro, as crianças que forem ao Bazar durante o jantar poderão fazer sua própria pizza. No Brincando de Pizzaiolo, eles poderão criar sua pizza, escolhendo quatro ingredientes que façam parte do cardápio. De presente, os baixinhos ganharão um chapéu de pizzaiolo.

Serviço:
Bazar da Pizza
www.bazardapizza.com.br
Telefone: (11) 3816-6338
Valor da Pizza do Brincando de Pizzaiolo R$ 17,90

Felix Bistrot

Excelente opção para curtir o Dia das Crianças, a casa inclui projeto de recreação infantil, com direito a brindes de acordo com a faixa etária, e prato elaborado pelo chef francês Alain Uzan especialmente para a data. O salão externo do Felix Bistrot - com piscina e mesas na varanda, além de um belo jardim - torna as refeições mais saborosas e divertidas.

Serviço:
Felix Bistrot
www.felixbistrot.com.br
Telefone: (11) 4702-3555 / 4612-2339

Applebee's

A Appebee's preparou uma divertida brincadeira para as crianças de 03 a 10 anos. Um concurso cultural foi programado para quem for fazer suas refeições por lá. As crianças que fizerem os desenhos mais criativos usando os mascotes da rede - Little Bee e Big Apple, ganharão kits criativos da Faber-Castell. Além disso a casa tem um menu kids saboroso, com muitas coisas que a criançada gosta.

Serviço:
Applebee's
www.applebees.com.br
Telefone: (11) 5051-1946

Viandier Casa de Gastronomia

Pratos infantis e aulas especiais de culinária marcam o dia das crianças no Viander. Enquanto os pais almoçam, a casa promove oficina de Muffins e oferece aulas de culinária infantil. Especialmente nos dias 10 e 11 de outubro o chef Gustavo Iglesias irá incluir no meu dois pratos para o dia das crianças. As crianças poderão se divertir durante todo o mês de outubro com uma programação especial de aulas de culinária infantil.

Serviço:
Viander Casa de Gastronomia
www.viander.com.br
Telefone: (11) 3057-2987 / 3887-2943

Rio de Janeiro

Espaço Brasa Leblon

Com espaço kids para as crianças, com parquinho, piscina de bolinha, escorregador, e balanço, o Espaço Brasa Leblon terá um cardápio especial para as crianças no dia 12. Uma mesa de guloseimas será montada com: nugget, batatinha smile, mini cachorro quente, pão de queijo, pasteizinhos, pipoca e muitas balas. De presente para as crianças, bichinhos de bexiga feitos na hora.

Serviço:
Espaço Brasa Leblon
www.espacobrasa.com.br
Local: Av. Afrânio de Melo Franco, 131 - Leblon
Telefone: (21) 2111-5700

Atualizado em 6 Set 2011.