Guia da Semana

Por Danila Moura

Foto: Stck.Xchng

Caros amigos "teenagers", estou aqui novamente para fazer meu (DES)serviço de orientação social. Traduzindo: curso zoado de etiqueta. Mas como estou antenadíssima nas modernidades da vida e vejo que vocês cada vez mais literalmente vivem na Internet, percebo que preciso dar uns pitacos no mundo dos relacionamentos virtuais das suas jovens pessoinhas. Afinal, quem aqui ainda não tem perfil no Orkut?! E o principal: quem já não descolou um paquera via scrap?! VOCÊ AINDA NÃO?!!!!!!!!!!!!!!! Provavelmente seu perfilzinho deve estar super miado, não se preocupe, aqui vão algumas dicas de como fazer um belo tunning na sua página e pegar geral na internet. Garanto!

Primeiro: Foto do perfil. Não tem como, é a cereja do bolo, o carro-chefe. Nessa você precisa arrasar, porque é a primeira coisa que as pessoas verão e irão decidir se ao menos lêem seu perfil. Então vale tudo, até o maior golpe baixo: Photoshop. Pode ir apagando aquelas suas espinhas monstras amarelas de fundo vermelho, cicatrizes, sardas e até dar uma diminuída na sua napa insana. Mas de leve, não faça o nariz do Michael Jackson pra não dar muita bandeira também, né! JAMAIS coloque foto do olho (geralmente quem faz isso são aqueles rascunhos do capeta que só têm o olhinho claro de menos ruim) ou paisagem (a arma da baranga que não tem nem um Photoshop pra ajeitar o que Deus desenhou quando estava bêbado). Todo mundo sabe que se a pessoa é bonita não tem o que esconder!

Segundo: Comunidades. Pode achar que não, mas as comunidades são a estratégia mais importante do perfil. É onde você será visto, procurado, fuçado pela vida alheia. E se forem toscas, pessoas batutas não te acharão! Por exemplo: se você gosta de assistir aquele seriado teen clássico às 17:30 na Globo, que é muito queima-filme, guarde isso para você. NADA de entrar na comunidade da série e ainda querer comentar qual personagem é o mais bonito. É brega. Assista escondido no quarto com a luz apagada em silêncio. Ninguém merece. Comunidades na linha Eu Sou Gostoso (a) ou Eu Sou Gato (a) são roubada na certa, melhor entrar naquelas de academia, Adoro Malhar, daí no mínimo acharão que você tem um corpinho bom e quem sabe algum membro malhado-tudo-em-cima mesmo não te mande um scrap?! Vale criar uma comunidade totalmente fake sobre você. Com amigos falando o quanto você é lindo! Só elogios! E coloque o link já de cara no seu perfil. Bem no estilo Amamos Fulaninha, Fulaninho é Gato. Pode ter certeza que quando você perceber até gente de verdade vai entrar na sua comunidade e elogiar! Não custa tentar!

Terceiro: Álbum. Porque sim, imagem é TUDO! Mas aí cuidado pra não exagerar colocando fotos de biquíni e sem camisa. Se você não é uma Juliana Paes da vida ou um Gianecchini, o tiro pode sair pela culatra, afugentando futuros paqueras com suas gordurinhas marotas à mostra quase pulando pro mar. Seja natural, roupas discretas - proibidas as blusinha de lantejoulas no espírito "Cigana Sandra Rosa Madalena" e camisa xadrez pra dentro da calça de cintura alta estilo Mazzaropi. Fotos em baladas só se forem finíssimas. Do tipo você em algum camarote com direito a acenos com pulseirinha vip no pulso. Não vá expor uma foto tirada em pleno show do RBD ou micaretas freqüentadas pelo populacho. Outro trunfo: fotos em outros países. Mas se o mais longe que você foi é Catanduva, procure algum lugar no Centro Velho da sua cidade que tenha um ar europeu. Ou tire uma foto na neve artificial de alguma decoração natalina de shopping e coloque "Aspen, pra variar, né bem. Enjoei!" na legenda. Não faça a besteira de colocar "Bariloche" porque o peso baixou e ir pra Argentina está a preço de banana. Também se ligue e coloque que seu esporte preferido é esquiar na sua descrição. E dá-lhe Photoshop para apagar os vestígios de pobreza tropical.

Caso necessitem de outras dicas, eventuais dúvidas ou mesmo só queiram adicionar mais uma pessoa no Orkut pra fazer volume no seu perfil...procurem-me! Danila Moura, porém, deixe um scrap antes!

Quem é a colunista: Danila, a mãe ia colocar Daniela, mas o funcionário do cartório cometeu um erro de digitação.
O que faz: Jornalista de dia e dançarina de cabaret japonês gay à noite.
Pecado gastronômico: Sashimis e porções de batatinha frita de boteco.
Melhor lugar do Brasil: Rua Augusta, mas ela jura que é moça de família!

Fale com ela: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.