Guia da Semana

Coleção Verão 2008
A Turma da Bia, uma das principais grifes de homewear do Brasil, participa pela primeira vez da Fevest - Feira Brasileira de Moda Íntima - onde apresenta a coleção para o verão 2008. A marca foi a primeira do segmento a trabalhar com um conceito bastante atual e que se revela uma forte tendência internacional: o de "famílias de produtos", ou seja, além de peças para dormir e relaxar a coleção é composta por acessórios (cintos, bolsas, chinelos, pantufas, etc) e objetos para quarto (almofadas, bonecos, fronhas, etc.) que se harmonizam com temas que fazem parte do universo juvenil.

Os lançamentos valorizam características da flora, fauna e folclore brasileiro. As cores utilizadas são inspiradas em elementos da Amazônia, como penas de algumas espécies de pássaros, flores e folhagens. Dentre os aviamentos, destacam-se os obtidos na própria natureza e no artesanato local, como botões de casca de coco, esteiras e detalhes em tecidos tecnológicos e orgânicos como a viscose de coco e bambu.

Através de uma parceria com o IBAMA, quem comprar uma peça da nova coleção, receberá de presente algumas sementes de Pau-Ferro, uma árvore genuinamente brasileira, para fazer a sua "neutralização", ou seja, plantar uma árvore em contra partida a uma série de atividades que possa vir a contribuir para o aumento da temperatura da Terra, como usar automóveis ou o ar-condicionado, por exemplo.

As preocupações com o meio ambiente vão ainda mais além. A Veggie, confecção responsável pela Turma da Bia, firmou uma parceria com a ONG Iniciativa Verde e irá replantar todas as árvores necessárias para produzir o volume de papel gasto nos materiais gráficos utilizados nesta temporada. Com isso, passará a usar o selo internacional "Carbon Free" (Livre de Carbono).

Os produtos Turma da Bia podem ser encontrados em mais de 3.500 mil pontos de venda no Brasil. Para mais informações, acesse o site: www.veggi.com.br.

Atualizado em 6 Set 2011.