Guia da Semana

Foto: Divulgação

Meninas, se preparem: os Jonas Brothers estão vindo pela primeira vez ao Brasil. E mais: os menininhos da Broadway farão dois shows, um no Rio e outro em São Paulo, em maio (aqui será o único país da América Latina onde eles farão duas apresentações). Pelo que estou ouvindo nas rádios e lendo nas revistas, parece que a mobilização será geral, assim como nos shows do RBD, no ano passado, ou dos Backstreet Boys, no início de 2009.

Junto com os garotos, chega por essas bandas Demi Lovato, a cantora teen que acompanha os irmãos em toda a turnê mundial. A jovem, revelada pelo trio no filme Camp Rock, vem conquistando seu espaço no meio musical, principalmente para os que gostam de músicas de amor adolescente, como This is me, que ela canta com o Joe Jonas no filme (o clipe dessa música é exibido em todos os canais de música que você possa imaginar).

Não vim aqui para criticar a música deles ou falar qualquer coisa do gênero. Acredito que eles estejam no início da carreira e atraindo um público fiel, assim como a Britney Spears (bem no início, quando tinha 17 anos) ou a Miley Cyrus (Hannah Montana), que também está aparecendo como uma ótima cantora, sem nenhuma crise e sabendo perfeitamente administrar sua carreira (pelo menos por enquanto).

Quem começa a fazer sucesso desde pequeno, pelos menos nos Estados Unidos, costuma ir longe, mesmo entre crises no meio do caminho, amparadas pelo apoio incondicional dos fãs. A já citada Britney é prova viva disso. Acredito que os Jonas Brothers estão seguindo o mesmo caminho, a exemplo da Cristina Aguilera, Justin Timberlake (ex-N´Sync) e muitos outros. Pelo visto, ainda vai ter muita gritaria de fãs histéricas em cima dos meninos.


Leia as colunas anteriores de Maraísa Bueno:

Volta às aulas

Seriado vai...Seriado vem

Precisa tanto?

Quem é a colunista: Maraísa Bueno.

O que faz: jornalista e repórter da equipe do Guia da Semana.

Pecado Gastronômico: uma boa massa e, é claro, chocolate!

Melhor Lugar do Brasil: minha casa, na pequena cidade de Serrania, sul de Minas Gerais (também não dispenso uma boa praia!).

Para Falar com ela: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.