Guia da Semana

Foto: Reprodução

A maratonista aquática Poliana Okimoto, 25, é mais uma das que figuram na lista de possíveis medalhistas brasileiras nas Olimpíadas de 2008. Poliana se classificou para Pequim, seus primeiros Jogos Olímpicos, depois de conquistar a sexta colocação no Mundial de Maratona Aquática, que aconteceu em Sevilha em maio desse ano.

Atualmente, Poliana ocupa o primeiro lugar do ranking mundial de maratona aquática. No entanto, para chegar ao topo, a brasileira precisou superar uma adversária nada comum entre as nadadoras: sua própria estatura. Com apenas 1.65 m de altura, a brasileira é considerada pequena em relação às outras competidoras. Mesmo assim, ela não se intimida e vai pra cima das rivais de igual para igual.

Muitos ainda não conhecem o talento de Poliana, mas, nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, foi ela a responsável pela conquista da primeira medalha do Brasil. E agora, nos Jogos de Pequim, ela espera brilhar novamente e conquistar um ótimo resultado na maratona aquática que, pela primeira vez fará parte do programa olímpico.

Atualizado em 6 Set 2011.